Esporte

Dominick Cruz menospreza Dillashaw e se oferece para substituir McGregor

Gregory Payan/AP
Dominick Cruz diz que enfrentaria José Aldo por título interino dos penas Imagem: Gregory Payan/AP

Ag. Fight

14/07/2016 09h10

Dominick Cruz já enfrentou três atletas da Team Alpha Male- e sem pensar duas convocou todo o time para uma briga ao chamá-los de 'Alpha Fail', algo como time das falhas. Sempre lutando contra contusões, o americano voltou ao octógono e retomou o cinturão dos galos (61 kg). Ou seja, podem esperar mais polêmicas - Jéssica Portasio

Dominick Cruz faz planos ousados e pensa em luta pelo cinturão dos penas – Jéssica Portasio

Dominick Cruz chegou onde está após vencer mais episódios fora do octógono do que dentro dele. Com um histórico impressionante de lesões, Cruz perdeu o cinturão do UFC e só retomou o posto de campeão dos galos (61 kg) ao vencer TJ Dillashaw por decisão dividida dos juízes depois de passar por 16 meses sem competir. E, desde então, todos os lutadores da categoria só tem olhos para ele, e o veterano sabe muito bem quais são os próximos passos a tomar dentro da organização.

Em entrevista para o podcast do site americano ‘ESPN’, Dominick Cruz revelou que agora planeja fazer alguma super luta. De acordo com ele, uma revanche com Dillashaw, por exemplo, seria algo pequeno e sem graça, já que ele acredita que o adversário não tem mais nada para provar.

“Eu não ligo mais para esse filho da p****. Eu venci ele. Ele me enfrentou quando eu estava com somente 75% do meu potencial e mesmo assim eu venci. Então o fato de que ele quer lutar comigo novamente não faz nenhum sentido. Existem tantas outras lutas mais interessantes para se fazer. Vamos pensar na categoria de cima. Se o McGregor se machucar na luta contra o Diaz eles podem precisar de alguém para lutar pelo título interino. Eu subiria na hora para ficar com dois cinturões ao mesmo tempo. Isso é muito mais legal e divertido do que enfrentar o TJ”, revelou.

Disposto a provocar o ex-desafiante, que recentemente venceu o brasileiro Raphael Assunção, Cruz afirmou que Dillashaw não tem nada de interessante para empolgar o público. Para ele, os fãs do esporte não dariam atenção se eles lutassem novamente e prefeririam ver o campeão enfrentando desafios maiores e mais ousados, como enfrentar rivais em uma nova categoria.

“Ninguém liga para o Dillashaw. Ele não vende. Ninguém nem se importou quando ele venceu o Assunção. Eu quero lutar com alguém que faça sentido, que empolgue o público. TJ não empolga ninguém. Uma luta que pode trazer dois cinturões empolgaria muito mais”, contou.

Outra opção apresentada pelo campeão é a subida de Demetrius Johnson, campeão dos moscas (57 kg), para enfrentá-lo no peso-galo. A disputa, por sinal, ocorreu anos atrás, antes mesmo da criação da categoria mais leve do MMA masculino.

“Uma disputa de título contra Demetrious Johnson também seria bom. Ver ele se desafiando a subir de categoria para lutar comigo e perder novamente serviria para provar que eu sou o melhor lutador peso-por-peso do planeta. Isso sim empolga o público. Eles falam que ele é o número 1 do momento, mas eu ganhei cinco rounds dele. Isso faria sentido”, sugeriu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo