Esporte

'Maldição de Frank Mir' ataca novamente no UFC 200; entenda

14/07/2016 15h42

Frank Mir já foi campeão peso-pesado do Ultimate - Evelyn Rodrigues

Frank Mir já foi campeão peso-pesado do Ultimate – Evelyn Rodrigues

Pouca gente sabe, mas existe uma certa ‘urucubaca’ rondando o Ultimate desde 2002. Conhecida como a ‘Maldição de Frank Mir’, a praga ataca aqueles que vencem o ex-campeão peso-pesado. Em outras palavras, se você consegue uma vitória sobre o americano, você será derrotado na sua próxima apresentação.

Tudo começou quando Mir sofreu a primeira derrota da carreira para Ian Freeman. Logo em seguida, o britânico sucumbiu para Andrei Arlovski. E depois do inglês, o brasileiro Márcio ‘Pé de Pano’ e o americano Brandon Vera também foram vítimas da praga.

Então, em 2010, quando Shane Carwin enfrentou Brock Lesnar, ambos vinham de vitória sobre Mir, e esse fato faria com que, necessariamente, um deles se livrasse da praga. Quem se deu bem foi o gigante ex-WWE, que venceu o adversário e se tornou o primeiro atleta a conseguir se livrar da maldição. Mas já na derrota seguinte do ex-campeão peso-pesado para Júnior ‘Cigano’, a urucubaca voltou a atacar e o brasileiro pereceu diante de Cain Velasquez.

Até que chegou Daniel Cormier, venceu de Mir e dos seus três oponentes seguintes e todos nós pensamos que a praga havia chegado ao fim. Ledo engano. A ‘Maldição de Frank Mir’ voltou com força total já na derrota seguinte do americano e acabou por derrubar três nomes de peso da categoria, em sequencia: Josh Barnett, Alistair Overeem e Andrei Arlovski.

E no último sábado (9), durante o UFC 200 – evento realizado em Las Vegas (EUA) -, a praga do ex-campeão fez mais uma vítima. Mark Hunt, que venceu de Mir em março passado, acabou derrotado por Brock Lesnar, que estava há mais de quatro anos sem pisar no octógono.

Apesar de tudo que já aconteceu, a ‘Maldição de Frank Mir’ pode estar com os seus dias contados. Flagrado no exame antidoping em abril passado, o ex-campeão foi suspenso por dois anos pela USADA e pediu para ser demitido do Ultimate. Resta saber se e o americano vai realmente se aposentar dos cages ou se a praga vai continuar a solta por aí.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo