Esporte

Sem futuro certo no UFC, Brock Lesnar seguirá fiscalizado por agência antidoping

Rey Del Rio/Getty Images
Brock Lesnar continuará sendo testado pelo UFC Imagem: Rey Del Rio/Getty Images

Ag. Fight

14/07/2016 08h48

Brock Lesnar não treinou e apenas respondeu a perguntas dos fãs - Diego Ribas

Brock Lesnar ainda não decidiu se vai continuar lutando no UFC – Diego Ribas

Brock Lesnar pode até não lutar novamente, mas enquanto não anunciar sua saída do esporte formalmente continuará sendo tratado como um dos muitos contratados pelo UFC, inclusive elas entidades que regem o esporte. O ex-campeão peso-pesado de MMA e atual estrela do WWE segue sob as regras do contrato assinado com o Ultimate após ter vencido Mark Hunt no UFC 200, no último sábado (9), o que inclui continuar sendo testado pela USADA quantas vezes se fizer necessário.

De acordo com o site americano ‘MMA Fighting’, Brock não fez nenhum tipo de aviso formal à Comissão para que eles o retirassem da lista de atletas a serem examinados. Em entrevista, Ryan Madden, assessor da USADA, assegurou que o lutador vai continuar sobre os olhos da agência até que sua aposentadoria do UFC seja decretada.

“No meu conhecimento, Brock Lesnar não fez nenhum tipo de notificação para a USADA sobre sua aposentadoria do esporte. Portanto, ele permite que a USADA continue testando ele dentro das regras de anti-doping do UFC”, esclareceu.

A questão dos testes de controle de dopagem em Brock Lesnar foi algo muito polêmico em todo o período pré-luta. Isso porque o UFC decidiu abrir uma exceção ao atleta e permitiu que ele lutasse sem ter que se submeter ao período mínimo de quatro meses de observação impostos a todos os lutadores que competem no show.

Mesmo com a exceção, a agência de controle antidopagem americana garantiu diversas vezes que não abriu mão do rigoroso controle que faz com todos os atletas. A organização assegurou que Brock foi testado por seis vezes dentro de um período de quatro semanas para garantir que ele não lutasse sob o efeito de nenhum tipo de substância proibida.

Ainda sem dar nenhuma satisfação sobre o que pretende fazer da sua carreira daqui pra frente, Lesnar deixou as portas abertas para mais combates dentro do UFC durante a coletiva de imprensa realizada após a luta. No momento, ele revelou que vai retornar à WWE, onde se tornou um dos nomes mais conhecidos e aclamados, mas deixou claro que isso não impede em nada ele de ter seu nome novamente nos letreiros de um combate dentro do Ultimate.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo