Esporte

Tony Ferguson reconhece estratégia perigosa e admite que gostou de apanhar

14/07/2016 06h00

Tony Ferguson venceu sua oitava luta no UFC - Reprodução

Tony Ferguson venceu sua oitava luta no UFC – Reprodução/ Youtube

Campeão de uma das edições do TUF nos EUA, Tony Ferguson já deixou de ser promessa faz tempo. Agora com oito vitórias seguidas no evento, o americano quase colocou tudo a perder ao adotar estratégia perigosa diante de Landon Vannata na última quarta-feira (13). Sem pensar muito antes de atacar, o peso-leve (70 kg) por pouco não beija a lona no primeiro assalto.

No entanto, a experiência falou mais alto e no segundo round Fergunson soube conter os ataques de Landon, estreante na organização, e garantir o triunfo com um estrangulamento. No entanto, mesmo após o susto, Ferguson revelou que gostou de encarar a situação adversa.

“A luta foi incrível. Eu dei exatamente o que eles queriam como lutador. Quis ir cabeça a cabeça, e tomei alguns golpes desnecessários. Mas acho que eu gostei ”, afirmou em entrevista à equipe de reportagem do UFC após o show realizado no estado de Dakota do Sul (EUA).

Número três da ranking de sua categoria, Ferguson é cada vez mais visado pelos adversários, o que significa precaução em dobro durante o treinamento para os combates e, claro, a busca por novas habilidades que possam melhorar seu jogo.

Curiosamente, por ter seu rival trocado poucos dias antes da luta – Michael Chiesa se lesionou e foi substituído por Landon Vannata -, Ferguson não apenas teve a oportunidade de ver muitos combates anteriores do oponente como também se viu em uma espécie de emboscada. Afinal, o time do novo adversário já é um velho conhecido.

“O time dele me conhecem, estão eles tinham uma boa estratégia. Já lutamos algumas vezes. Eles me chamam de previsível, mas quis ter certeza de que não posso ser previsível. Estou sempre pronto para lutar pelo cinturão. Eddia Alvarez, RDA…”, narrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo