Topo

Brock Lesnar é flagrado em exame antidoping antes de luta no UFC 200

15/07/2016 19h47

Brock Lesnar foi flagrado com substâncias ilegais em seu corpo antes da luta- Diego Ribas

Brock Lesnar foi flagrado com substâncias ilegais em seu corpo antes da luta- Diego Ribas

O retorno bem-sucedido de Brock Lesnar ao octógono do UFC sofreu uma grave mancha. Isso porquê o peso-pesado foi flagrado no exame antidoping realizado no dia 28 de junho, em resultado que se tornou oficial apenas nesta sexta-feira (15).

Informada da possível violação das normas antidopagens da USADA, a organização do UFC emitiu comunicado oficial em seu site garantindo apoio à política adotada pela agência reguladora e que aguardará a realização da contraprova.

Em sua última luta, Brock venceu Mark Hunt por pontos, em duelo que valia pelo seu retorno ao octógono após mais de quatro anos ausente. Curiosamente, seu rival o provocou antes do duelo o acusando de ser dopado.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:

“A organização do UFC foi notificada hoje (15) pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) de uma potencial violação da Política Anti-Doping por parte de Brock Lesnar em uma amostra colhida fora do período de competição, em 28 de junho de 2016. A USADA recebeu os resultados dos testes desta amostra de 28 de junho de 2016 do UCLA Olympic Analytical Laboratory, na noite de 14 de julho de 2016.

A USADA, que administra de forma independente da Política Antidoping do UFC, vai analisar os resultados e o julgamento apropriado deste caso. É importante lembrar que há um processo de revisão legal do processo que é oferecido aos atletas antes de qualquer sanção. A Comissão Atlética de Nevada também tem jurisdição sobre este assunto, já que a amostra foi colhida em período próximo ao da luta de Lesnar no UFC 200, em Las Vegas.

Assim como em outras violações da Política Antidoping, informações adicionais ou declarações do UFC serão fornecidas de acordo com o avanço do processo”