Esporte

'Besta Negra' do UFC acusa: "70% dos pesos-pesados usam substâncias proibidas"

19/07/2016 12h21

Derrick Lewis vai enfrentar Roy Nelson no UFC Fight Night 90 - Diego Ribas

Derrick Lewis criticou a atitude dos lutadores em usar substâncias proibidas – Diego Ribas

Os resultados positivos nos exames antidoping de Jon Jones e Brock Lesnar mexeram com o mundo do MMA. A repercussão foi enorme e vários atletas comentaram os acontecimentos em suas redes sociais. Derrick Lewis foi um deles. Além de comentar na internet, o peso-pesado (120 kg) revelou também que a notícia não o surpreendeu de maneira alguma.

Durante uma conversa com para o podcast americano ‘MMA Hour’, Derrick acusou seus companheiros de profissão. Para ele, cerca de 70% dos lutadores da categoria mais pesada do UFC fazem uso de substâncias proibidas que provocam o aumento de performance.

“Eu acredito que 70% (dos pesos-pesados) faz uso disso. Isso não me incomoda nem um pouco. Isso só é muito estúpido para eles, porque eles sabem que vão ser submetidos a testes periódicos. Eles estão arriscando milhares de dólares por algo tão babaca assim, algo que não vai ajudá-los nem um pouco”, afirmou.

Quando questionado sobre o caso de Brock Lesnar, a ‘Besta Negra’ manteve sua vontade em enfrentar o gigante mesmo após o doping e ainda aproveitou para confessar que a forma física do lutador de WWE entregava seu uso de substâncias proibidas.

“Eu não fiquei surpreso. Foi como o Nate Diaz disse, não teve nenhum tipo de surpresa com essa notícia. Fala sério, cara! Era só olhar para ele. Todo mundo sabia que ele estava se dopando. Mas isso não me afeta de maneira nenhuma. Eu luto com qualquer um. Eu estou pronto!”, disse.

“Com certeza eu lutaria com ele. Quando eu lutava na liga inferior, eu enfrentava muitos caras dopados. Isso não me importa. Isso não ajuda você a lutar melhor contra mim. Eu vou continuar comendo frango frito e McDonald’s antes das minhas lutas e me sentindo muito bem”, afirmou o peso-pesado.

Lewis vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas, sendo a última delas diante de Roy Nelson. A Besta Negra possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo