Topo

Comentarista do UFC garante que Jones perdeu quase 100 milhões de reais com doping

19/07/2016 18h57

Jones chorou com sua retirada do card do UFC 200 - Diego Ribas

Jones chorou com sua retirada do card do UFC 200 – Diego Ribas

A violação ao exame antidoping está trazendo grandes prejuízos a Jon Jones. Após ter sido flagrado no teste, o atleta foi retirado do card do UFC 200, quando enfrentaria o arquirrival Daniel Cormier pela unificação do cinturão dos meio-pesados (93 kg), e está suspenso temporariamente enquanto aguarda ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada. No entanto, os danos ao americano não param por aí. De acordo com o comentarista do Ultimate, Jon Anik, ‘Bones’ deixará de ganhar muito dinheiro se for obrigado a se manter afastado do octógono.

Durante um episódio do programa ‘Anik and Florian’, o comentarista afirmou que o prejuízo financeiro de Jones é imenso e que, segundo as suas contas, o lutador poderia perder até 30 milhões de dólares (cerca de R$ 100 milhões).

“O prejuízo financeiro aqui para o Jones é incrível. Eu sei que para os fãs essa não é a maior preocupação, mas estamos avançando um pouco na história ou pelo menos falando sobre isso vários dias depois do acontecido. Antoine Walker, ex-jogador do Boston Celtics, fez quase 100 milhões de dólares e torrou tudo. O Jon Jones é quase o oposto disso. São milhões que ele não vai fazer porque não consegue acertar em certos pontos de sua carreira. Agora, pelo que dizem que ele teria ganho só no UFC 200, se você considerar que ele ficará suspenso por um ou dois anos, estamos falando de algo em torno de 30 milhões de dólares”, declarou.

Ate o momento, Jones garantiu que é inocente e que teria ingerido suplementos contaminados. Com a sua retirada do card do UFC 200, Anderson Silva acabou enfrentando Daniel Cormier em seu lugar e foi derrotado por decisão unânime dos juízes.