Esporte

Jones se diz vítima da própria ignorância e admite que doping era evitável

19/07/2016 10h15

Jon Jones enviou seus suplementos para o laboratório - Diego Ribas

Jon Jones enviou seus suplementos para o laboratório – Diego Ribas

Depois que a Comissão Atlética de Nevada confirmou o uso de bloqueadores de estrogênio por Jon Jones, o atleta veio a público para se defender e falar sobre o assunto. Em uma série de publicações em seu Twitter, Bones se defendeu de alguns usuários que o atacaram por ser “trapaceador” e admitiu que poderia ter evitado o doping que o retirou da luta principal do UFC 200, realizado no último dia 9, em Las Vegas (EUA).

“Não me joguem fora ainda, eu sei no meu coração que eu não sou um trapaceador. Confio no sistema para me ajudar nisso. Não estou tentando me sair como vítima. Se sou vítima de algo é da minha própria ignorância e, sim, isso poderia ser evitado”, admitiu o norte-americano.

Em determinado momento da troca de mensagens, Bones admitiu que agora entende que a substância ingerida por ele realmente não era permitida. Um seguidor se declarou fã do lutador, mas ressaltou que era óbvio que aquilo que ele ingeriu seria para mascarar outras substâncias – possivelmente esteroides.

“Você está absolutamente certo, cara. Eu mesmo aprendi isso na última semana. Mas isso não significa que você usa esteroides. Vou esclarecer tudo ao público quando eu souber. Já mandei os produtos ao laboratório. Não tenho nada a esconder”, afirmou.

Jon Jones ainda não sabe quando será julgado e qual o tempo que deverá ficar afastado do MMA. Ainda dono do cinturão interino dos meio-pesados (93 kg), é possível também que o americano perca esse título. Daniel Cormier, que iria enfrentar Bones, acabou lutando com Anderson Silva e venceu por pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo