Esporte

Bisping ignora Jacaré e garante que defenderá cinturão contra Dan Henderson

20/07/2016 09h00

Michael Bisping conquistou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) no UFC 199 - Diego Ribas

Michael Bisping conquistou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) no UFC 199 – Diego Ribas

Após derrotar Luke Rockhold no UFC 199 e se tornar o novo campeão dos pesos-médios (84 kg), Michael Bisping foi desafiado por diversos atletas que estão de olho no seu cinturão. No entanto, o inglês garante que sua próxima luta será contra o americano Dan Henderson, que lhe nocauteou no evento de número 100 da organização. O britânico ainda mandou um recado para os outros lutadores na fila e avisou que eles também terão a sua vez de enfrentá-lo.

Em entrevista no programa de rádio ‘The Luke Thomas Show’ Bisping confirmou que enfrentará Dan Henderson na sua primeira defesa de cinturão e aproveitou para provocar o americano a quem chamou de ‘trapaceiro’.

“Sim, eu confirmo. Minha próxima luta eu acredito que será em Manchester, em outubro, contra o Dan Henderson. Dan Henderson que era o cara das ‘decisões’ até ele descobrir o TRT. Aí ele virou o cara dos ‘nocautes’ e me nocauteou. Ele estava fazendo reposição de hormônios. Ele é um hipócrita. Estava manipulando o sistema e trapaceando. Chame o que quiser. Eu estou feliz, vou ter a minha revanche em uma luta limpa”, declarou.

O campeão ainda afirmou que, apesar de ter consciência de que outros atletas são mais merecedores do title shot do que o veterano de 45 anos de idade, sabe que Henderson está em final de carreira e, por isso, quer devolver a derrota antes do rival se aposentar.

“Eu sei que existem outras pessoas que estão na frente dele no ranking. Mas o Dan Henderson já era. Ele disse que só vai lutar mais uma vez. Esses outros caras não vão a lugar algum. Outubro já está quase aí. Então eu vou lá acertar as minhas contas com o Dan Henderson e quem estiver na fila pode me enfrentar depois. Sem problemas”, afirmou.

O brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’, atual número 3 no ranking dos pesos-médios, esperava ser escalado para desafiar o britânico pelo título – uma vez que Luke Rockhold foi derrotado em sua última apresentação, Chris Weidman está lesionado e Yoel Romero cumpre suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping – e está revoltado com a inclinação do UFC em promover o americano para o combate.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo