Esporte

Adversário de brasileiro reclama de testes da USADA: "Bagunça meu dia"

21/07/2016 12h53

Brad Tavares reclamou do horário do exame em seu Twitter - Reprodução

Brad Tavares reclamou do horário do exame em seu Twitter – Reprodução

O cerco está se fechando cada vez mais para atletas do UFC que fazem uso de substâncias proibidas pela USADA (agência antidopagem norte-americana). Com vários lutadores sendo flagrados em exames, outros tantos também estão sendo constantemente testados. E isso não está agradando alguns deles.

O americano Brad Tavares é um deles. Escalado para enfrentar o brasileiro Caio ‘Monstro’ no UFC 203, em 10 de setembro, o peso-médio (84 kg) do Ultimate recebeu recentemente agentes da USADA que foram até sua casa para colher amostras de sangue e urina. O problema, de acordo com o lutador, foi o horário em que eles bateram na sua porta logo pela manhã.

“Sei que eles estão fazendo o trabalho deles, mas USADA aparecer tão cedo como eles fizeram bagunça o meu dia. Dormir/descansar é tão importante quanto treinar”, reclamou o americano em seu Twitter.

Quando questionado por um de seus seguidores por quanto tempo os agentes permaneceram na sua casa, Tavares revelou que o processo não foi tão simples. “Eles ficaram até eu fazer xixi. Cerca de duas horas”, respondeu o atleta.

Acontece que, segundo cientistas, a primeira urina do dia é aquela que apresenta mais substâncias facilmente identificáveis em exames de laboratório. Por isso que os agentes da USADA geralmente aparecem nas residências dos atletas logo pela manhã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo