Esporte

Holly Holm admite erro e falta de foco em luta contra Miesha Tate

21/07/2016 13h24

Holly Holm perdeu o cinturão peso-galo (61 kg) para Miesha Tate mas, disposta a sacudir a poeira, a ex-campeã mundial de boxe retorna ao octógono no dia 23. é promessa de show de trocação - Diego Ribas

Holly Holm perdeu o cinturão para Miesha Tate ao ser finalizada no quinto round – Diego Ribas

Se pensarmos no UFC 193, vamos automaticamente lembrar da noite em que Holly Holm chocou o mundo ao nocautear a até então invicta Ronda Rousey com um chute na cabeça para se tornar a nova campeã dos pesos galos (61 kg) femininos. Apenas quatro meses depois, no entanto, a felicidade da americana acabou em março deste ano, quando foi finalizada por Miesha Tate no quinto round.

Desde então, Holly Holm não enfrentou mais ninguém. Escalada para subir no octógono nesse sábado (23) contra Valentina Shevchenko, a americana revelou em conversa com os jornalistas que sua derrota para Tate a deixou com algumas dúvidas.

“Todo camp é diferente. Eu não comparo eles porque nenhuma luta é a mesma e nenhuma lutadora tem o mesmo estilo, então nenhum camp será exatamente o mesmo. Definitivamente tem algumas emoções que estou lidando por vir de uma derrota. Essas dúvidas aqui que eu tenho superado com treinamento. Sinto que aprendi muito. Melhorei muito e meu objetivo é mostrar essas melhores quando for a hora de lutar”, revelou,

Quando questionada sobre o que havia dado errado naquele combate, Holly não soube identificar um único ponto responsável pela sua derrota. Para a lutadora, o erro foi ter reagido de forma incorreta às investidas da adversária.

“Acho que foi um lapso momentâneo. No que diz respeito a treino, eu estava preparada para ela. Eu não estava desdenhando dela mesmo. Acho que eu não lutei com o mesmo senso de urgência no último round como eu deveria. Foi naquele momento que eu tomei uma decisão ruim. Não reagi da forma certa na luta e apenas um pouco de falta de foco ali, mas vou aprender com a situação e seguir em frente”, finalizou.

Holly Holm e Valentina Shevchenko farão a luta principal do UFC on Fox 20. Além do duelo feminino, o card chama a atenção por contar com a presença de seis atletas brasileiros. A previsão é que a primeira luta aconteça às 19h (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo