Esporte

Barboza diz que vitória o 'coloca no topo' e sugere 3 rivais ao UFC

Ag. Fight

24/07/2016 07h00

Edson Barboza deve aparecer no top 5 dos leves - Diego Ribas

Edson Barboza deve aparecer no top 5 dos leves – Foto: Diego Ribas

Edson Barboza conseguiu engatar a segunda vitória seguida no Ultimate ao bater Gilbert Melendez por pontos no UFC Chicago, nesse sábado (23). O triunfo do atual número seis do mundo o coloca em situação ainda melhor na categoria dos leves (70 kg) e bem próximo a uma briga pelo cinturão.

Na coletiva após o evento, Barboza foi pouco acionado pelos jornalistas, mas na única vez em que respondeu a uma pergunta garantiu que agora se enxerga no topo da divisão. A confiança se baseia no triunfo de sábado e também na vitória anterior, diante de Anthony Pettis.

“Não assisti a luta ainda. Chegando no quarto agora vou assistir. Acho que foi uma boa luta e essas duas vitórias me colocam entre os melhores da categoria sem dúvida nenhuma. Ele (Melendez) já lutou contra o campeão e Pettis é um ex-campeão”, afirmou o atleta de Nova Friburgo.

Atual número seis do ranking, quando ainda estava no octógono Barboza sugeriu três nomes para sua próxima luta: Khabib Nurmagomedov, Rafael dos Anjos ou Tony Ferguson, que ocupam as três primeiras colocações da lista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo