Esporte

Depois de vencer no UFC, americano lamenta: "Acordarei 7h para trabalhar"

Jorge Corrêa/UOL
Eddie Wineland trabalha como bombeiro quando não tem luta marcada Imagem: Jorge Corrêa/UOL

Ag. Fight

25/07/2016 10h25

Após cerca de um ano sem lutar, Eddie Wineland retornou ao octógono no UFC On Fox 20 - evento realizado no último sábado (23) em Chicago (EUA) -, conquistou excelente vitória por nocaute em cima de Frankie Saenz e levou para casa 50 mil dólares (cerca de R$ 163 mil) com o prêmio de 'Performance da Noite'. Mas a grana ainda não é suficiente para o americano que, com o sonho da casa própria, revelou que não teria tempo para comemorar o triunfo pois teria que acordar cedo para trabalhar já no dia seguinte.

Em conversa com jornalistas durante a coletiva pós-luta do UFC On Fox 20, Wineland contou que o seu foco no momento é terminar de pagar sua casa. E para alcançar o seu objetivo, o americano deixou claro que não está perdendo tempo.

"Meu maior objetivo é terminar de pagar a minha casa para que minha esposa não precise mais trabalhar. Na verdade eu tenho que estar no trabalho amanhã (domingo) às 7h da manhã então vou daqui direto pra casa", contou.

Ao ser derrotado por Bryan Caraway em julho de 2015, Wineland quebrou a mandíbula e revelou que chegou a pensar em abandonar os cages. No entanto, a oportunidade de proporcionar um ensinamento para o seu filho fez com que o americano retornasse ao octógono.

"Eu quebrei a mandíbula na minha última luta e não tinha certeza se queria voltar a lutar. Eu só voltei pelo meu filho de dois anos, para provar para ele que quando você sofre algum infortúnio você se levanta e continua indo em frente", afirmou.

Aos 32 anos de idade, Eddie Wineland também trabalha como bombeiro na cidade de LaPorte (EUA), além de lutar MMA profissionalmente. No UFC desde 2011, o americano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e 11 derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo