Esporte

Nada de McGregor ou Ronda! Fundador considera Dana maior estrela do UFC

25/07/2016 14h53

Em apenas uma semana o UFC mexeu como nunca nos rumos do MMA mundial. Com três edições gigantescas, quatro títulos em jogo, retornos, surpresas, doping, feitos inéditos e a troca de bastão entre os donos da empresa, foi preciso esperar alguns dias não apenas para digerir, mas também entender o que tudo isso significou. Confira a seguir - Diego Ribas

Dana White preside a maior empresa de luta do mundo – Diego Ribas

Ronda Rousey é um fenômeno de audiência. Conor McGregor, então, nem se fala. Anderson Silva, Jon Jones, Brock Lesnar… A lista de astros do maior torneio de MMA do mundo é interminável, mas quem é a principal estrela do Ultimate? Na opinião de um de seus fundadores, nenhum desses atletas está a altura de um dirigente.

É isso mesmo. Para Campbell McLaren, que ajudou a fundar o UFC em 1993 juntamente com Rorion Gracie, o presidente Dana White é a figura mais importante do Ultimate atualmente. Para o executivo, o carequinha já virou “a cara” do torneio para todos os fãs e, portanto, é peça-chave de seu sucesso.

“Quem é a verdadeira estrela do UFC? É a Ronda, é o Conor ou é o Dana? Sabe, eu teria que dizer que é o Dana. Ninguém fica em cima do muro com ele – ou você o ama ou não. Ele tem sido a cara, o coração e a alma do UFC. Ele entende os lutadores e entende os fãs – e os fãs acabam associando o Dana ao UFC, eu não posso imaginá-lo não fazendo parte disso no futuro”, afirmou McLaren em entrevista à ‘Forbes’.

O UFC foi comprado recentemente pelo grupo norte-americano WME-IMG. O valor ultrapassou a casa dos 4 bilhões de dólares (pouco mais de R$ 13 bilhões). Apesar da mudança donos, Dana White continuará como presidente da organização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo