Esporte

Russo sobe o tom com UFC: "Tem que me dar a chance do cinturão"

27/07/2016 10h27

Khabib Nurmagomedov está invicto na carreira - Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov está invicto na carreira – Diego Ribas

O americano Eddie Alvarez surpreendeu o brasileiro Rafael dos Anjos e conquistou o cinturão dos leves (70 kg) no início deste mês com um nocaute no primeiro round do UFC Fight Night 90, disputado em Las Vegas (EUA). O novo campeão ainda não sabe contra quem será a sua primeira disputa de cinturão, mas já andou deixando claro alguns pensamentos sobre o tema nos últimos dias.

Recentemente, Alvarez veio a público para dizer que não acreditava que Khabib Nurmagomedov, atual número 1 do ranking dos desafiantes, merecesse enfrentá-lo. O argumento o americano é que o russo ficou muito tempo parado por conta de lesões e, portanto, seria injusto já colocá-lo para um duelo tão grande.

Invicto em sua carreira de MMA após 23 lutas e 23 vitórias, obviamente que Nurmagomedov não compartilha da mesma opinião. Em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’, o russo garantiu que esse é o seu momento e que ele fará de tudo para conquistar a chance pelo título, além de exigir do Ultimate essa oportunidade.

“Acho que ele quer fazer dinheiro e lutar com (Conor) McGregor ou Nate Diaz. Eu entendo ele. Ele quer curtir um pouco o cinturão. Mas o UFC me deu o title shot quando o cartel dele estava 2-1 no UFC. Ele perdeu luta, venceu, teve duas vitórias seguidas e o UFC deu a ele a chance do título porque ele era o número 1 do ranking. Mas, agora eu sou o número 1 na divisão dos leves e o UFC tem que me dar a luta pelo título e ele tem que pegar essa luta”, disse o russo.

“Não entendo porque ele não quer lutar comigo. Acho que posso fazer ele cansar, posso levá-lo para baixo e posso finalizá-lo. Ele entende isso. Ele e os seus treinadores sabem que eu estou em um nível diferente e ele não quer lutar comigo. Isso tenho 100% de certeza”, provocou.

Aos 27 anos, a última luta que Khabib Nurmagomedov fez foi diante de Darrell Horcher em abril deste ano. Ele não subiu no octógono desde 2014 e venceu por nocaute no segundo round.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo