Esporte

BJ Penn rebate críticas de presidente do UFC sobre seu potencial

Mark Kolbe/Getty Images
Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Ag. Fight

28/07/2016 13h50

BJ Penn está suspenso do octógono até setembro - Reprodução/site UFC

BJ Penn está suspenso do octógono até setembro – Reprodução/site UFC

Após passar cerca de dois anos afastado do octógono, BJ Penn resolveu retornar da aposentadoria e tentar a sorte mais uma vez no MMA. No entanto, os planos do havaiano não estão saindo como esperado. Flagrado em um teste antidoping surpresa, o lutador cumpre suspensão até o dia 26 de setembro e foi retirado do card do UFC 199, evento realizado em junho passado. E após a ‘mancada’, o ‘Prodígio’ ouviu críticas do presidente do Ultimate, Dana White – que afirmou que o ex-campeão nunca atingirá o máximo de seu potencial -, e não ficou contente.

Em entrevista ao site ‘KHON 2’, Penn lamentou as declarações de Dana e avisou que vai provar que o dirigente está errado. Na opinião do havaiano, o seu momento atual no esporte é diferente da época em que foi campeão tanto dos pesos-leves (70 kg) quanto dos meio-médios (77 kg) do UFC e, por isso, essa comparação não é válida.

“Eu fico lisonjeado e triste ao mesmo tempo. É estranho falar porque de um lado estamos de um cara que faz parte do ‘Hall da Fama’ do UFC e de outro sou um tentando me provar. Você tem que falar de duas pessoas diferentes, dois ‘BJ Penns’ em dois momentos diferentes. É a opinião dele e ele tem o seu direito e cacife para isso. Tudo o que posso fazer é entrar lá e mostrar que está errado. Talvez o Dana White olhe para trás e pense: ‘Quer saber, olha esse cara agora, ele realmente atingiu o máximo do seu potencial'”, declarou.

Apto a voltar ao octógono no dia 26 de setembro, Penn já escolheu adversário, data e local para voltar ao maior show de luta do mundo. Com duas derrotas entaladas na garganta para Georges St-Pierre, o havaiano o convocou para uma trilogia no dia 12 de novembro, no UFC Nova York.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo