Topo

Rival polonesa provoca campeã Joanna: "Está com medo"

31/07/2016 11h00

Karolina venceu Rose Namajunas na decisão dividida dos jurados - Youtube

Karolina venceu Rose Namajunas na decisão dividida dos jurados – Youtube

Karolina Kowalkiewicz superou as adversidades no octógono diante de Rose Namajunas e deu a volta por cima após começar perdendo no co-main event do UFC 201, evento realizado no último sábado (30). Com mais volume de jogo, a polonesa peso-palha (52 kg) venceu por pontos e se adiantou em pedir por um confronto com a campeã Joanna Jedrzejczyk, que por sua vez não parece animada com a possibilidade de enfrentá-la.

Ao longo da semana, a campeã afirmou que não enxergava em Karolina uma adversária a altura, e que por isso não achava que um duelo contra a compatriota de 30 anos faria sentido. Esse discurso pareceu incomodar a provável desafiante, que foi mais direta sobre o assunto na coletiva de imprensa após o evento.

“Não sei porque . Acho que ela está com medo. Acho que é isso”, provocou, sem deixar de perder a chance de reafirmar seu desejo de disputar o cinturão. “Quero lutar com a Joanna. Ela disse que eu não estou pronta para ela, que não estou no level dela. Acho que estou pronta o bastante para isso. Poder polonês x poder polonês”, garantiu Karolina.

Invicta no MMA após dez lutas profissionais, Kowalkiewicz anotou seu triunfo seguido na organização, todos eles por pontos. Por sua vez, Joanna, outra lutadora que também nunca sentiu o gosto da derrota, vem embalada pelo crescimento de sua carreira, tanto dentro como fora do cage.

Depois de comandar uma das edições do reality show do UFC, o ‘The Ultimate Fighter’, a campeã manteve seu cinturão após bater a rival Claudia Gadelha por pontos no último dia 8 de julho para confirmar sua supremacia na divisão.