Esporte

Nick Diaz está livre para lutar após terceiro flagra por uso de maconha

Steve Marcus/Getty Images/AFP
Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Ag. Fight

01/08/2016 14h02

Nick Diaz só volta ao UFC por bolsa milionária - Divulgação/UFC

Nick Diaz está de volta ao UFC após cumprir 18 meses de suspensão - Divulgação/UFC

O veterano Nick Diaz está oficialmente livre para competir no UFC. Depois de ser flagrado no exame antidoping pela terceira vez por uso de maconha após enfrentar Anderson Silva, o americano cumpriu sua pena e agora se vê liberado para retornar ao octógono. E possíveis oponentes não faltam.

Com o nome de volta à ativa nesta segunda-feira (1º), Nick já foi sondado ou desafiado por rivais de calibre como Georges St-Pierre, Conor McGregor e Tyron Woodley. O último da lista, por sinal, é o atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC. Após derrotar Robbie Lawler no último sábado (30), o novo dono do cinturão mandou logo o recado: “Quero lutas que paguem bem”, afirmou garantindo o desejo de enfrentá-lo já no FC 202, em agosto.

Após ter sido flagrado no exame pós luta em janeiro de 2015, Diaz, reincidente, foi condenado e ficar cinco anos sem lutar. A partir daí, a revolta tomou conta não apenas do lutador, mas também gerou uma espécie de campanha entre atletas profissionais, que usaram a hashtag #freenickdiaz para demonstrar o descontentamento com a postura da Comissão Atlética de Nevada.

Sem perder tempo, o atleta e seu advogado recorreram da suspensão e alteraram a pena para 18 meses, gancho este que terminou nesta segunda-feira, para alegria do atleta e de sua equipe, que já devem estudar a melhor data e adversário para o seu retorno.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo