Esporte

Prestes a encarar ex-campeão, Do Bronx afasta rótulo de eterna promessa

Ag. Fight

01/08/2016 09h00

Charles Oliveira não luta desde dezembro passado - Jéssica Portassio

Charles Oliveira vai enfrentar Anthony Pettis em agosto – Jéssica Portassio

O maior sonho de qualquer lutador é fazer parte da equipe de atletas do UFC e poder se apresentar no octógono mais famoso do mundo. Quando esse objetivo é atingido, alguns deles são apontados como grandes promessas, expectativas são depositadas e os resultados quase sempre são cobrados a curto prazo. Charles ‘Do Bronx’ sabe exatamente como isso funciona. Completando seis anos de contrato com o Ultimate esse ano, o paulista contou um pouco da sua trajetória e afastou a possibilidade de ser considerado uma eterna promessa do esporte.

Em uma entrevista exclusiva para a AG Fight, Charles contou que recebe críticas sobre seu desempenho dentro do octógono, mas que sabe controlar o lado psicológico e não dá confiança para os comentários negativos. Ele afirmou também que se considera um atleta que impõe respeito aos demais lutadores e garantiu que o título de promessa já ficou para trás.

Eu respeito todo mundo, as pessoas falam, deixam de falar e eu continuo mantendo meu pé no chão e a minha humildade. Entrei no UFC como promessa e se você botar na ponta do lápis e olhar tudo o que já aconteceu, eu fiz grandes lutas com caras de renome. Todas as minhas lutas, as que eu perdi ou as que eu ganhei, levei o bônus da noite. Então, com certeza eu não sou uma promessa, eu sou uma realidade dentro do UFC. Estou mostrando para todo mundo isso e eu sei que eu sou um cara de respeito lá dentro. Eu nunca corri de nenhuma luta, qualquer um que colocavam para mim eu aceitei. Mantenho meu pé no chão independente do que falam”, garantiu.

Aproveitando o assunto sobre seu psicológico inabalável, Charles revelou que não conta com nenhum tipo de ajuda de um profissional nessa área. Ele analisou que no momento sua família e sua equipe conseguem desempenhar esse papel de maneira exemplar, mas também não descarta a possibilidade de, se um dia sentir necessidade, lançar mão desse recurso.

Cada um tem que procurar ajuda para aquilo que precisa. Eu acho que até agora não preciso de ninguém para trabalhar a minha mente. Minha família junto com a minha equipe já me ajudam nisso, mantendo o pé no chão, sabendo de onde eu venho e onde eu quero chegar. Para mim, no momento, não é algo necessário. Eu sei onde quero chegar e sei que posso conseguir. Acho que para mim não é o momento, mas se lá na frente eu precisar, com certeza eu vou contratar”, revelou.

 

Com seu próximo duelo agendado para o dia 27 de agosto, no Canadá, o atleta garante estar pronto para encarar Anthony Pettis. O ex-campeão dos leves (70 kg) fará sua estreia no peso-pena (66 kg) contra o brasileiro e, mesmo vindo de três derrotas seguidas, é talvez o maior desafio na carreira de Charles. Demonstrando muito respeito pelo adversário, ‘Do Bronx’ só consegue pensar em vencer esse combate para conquistar o direito de pedir ao Ultimate a luta que mais tem vontade de fazer.

O Anthony Pettis é um cara que é um grande campeão, merece todo o nosso respeito, um cara que está descendo de categoria agora e com certeza vai vir bem mais forte. Mas eu tenho certeza que estou muito bem preparado para enfrentar ele e para mostrar que essa categoria já tem dono. O maior sonho de todos é lutar pelo cinturão, mas eu acho que vencendo essa luta eu vou entrar no TOP 5 da categoria, finalizou.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo