Topo

Campeão do UFC rebate provocações e questiona inteligência de Nick Diaz

02/08/2016 13h36

Tyron Woodley derrotou Robbie Lawler no UFC 201 - Youtube

Tyron Woodley derrotou Robbie Lawler no UFC 201 – Youtube

Uma nova rivalidade parece estar se consolidando no Ultimate. No último sábado (30), Tyron Woodley nocauteou Robbie Lawler no UFC 201, se tornou o novo dono do cinturão dos meio-médios (77 kg) e avisou que gostaria de defender o título contra lutadores reconhecidos como Nick Diaz e Georges St-Pierre. No entanto, o desafio não agradou o americano, que respondeu o compatriota com provocações. E o campeão, que havia falado em respeito ao irmão de Nate Diaz, mudou a postura assim que soube das declarações do ex-campeão do Strikeforce.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, Woodley rebateu Diaz e contou que havia desafiado o americano porque o considera um dos melhores na divisão. No entanto, de acordo com o novo campeão, o rival não entendeu porque sua inteligência deixa um pouco a desejar.

“Ele não fez nenhum sentido. Eu acho o Nick Diaz um excelente lutador. Se ele tivesse percebido que eu estava dando crédito a ele e que eu gostaria de enfrentá-lo porque ele é um dos melhores meio-médios na história desse esporte, acho que a sua resposta teria sido bastante diferente. Mas como vocês podem ver, o QI dele, fora da luta, não é muito alto”, respondeu, antes de menosprezar o californiano e dizer que prefere enfrentar GSP.

“Acredito que eu possa ganhar a oportunidade de enfrentar o Georges St-Pierre, que vai me render um pagamento ainda melhor. Então, ele pode ir lutar por um ‘cinturão que não seja de plástico’ contra outra pessoa”, declarou.

Ex-wrestler amador na Universidade de Missouri, Tyron Woodley começou a competir MMA profissionalmente em 2009. Aos 34 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e três derrotas.