Topo

Nick Diaz dispara contra rivais um dia após suspensão por maconha expirar

02/08/2016 12h44

Nick Diaz cumpriu um ano e meio de suspensão por uso de maconha - Diego Ribas

Nick Diaz cumpriu um ano e meio de suspensão por uso de maconha – Diego Ribas

Nick Diaz está de volta. Após cumprir um ano e meio de suspensão imposta pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido novamente flagrado em um exame antidoping por uso de maconha, o americano teve a sua pena oficialmente expirada na última segunda-feira (1º) e está apto a voltar ao octógono. E já pensando no seu retorno, o californiano, bem ao seu estilo, não perdeu tempo em provocar os rivais.

Durante uma entrevista ao canal ‘ESPN’, Diaz deixou claro que o período afastado do octógono não afetou a sua confiança ao avisar que ainda “é o cara a ser batido”. O americano aproveitou para cutucar Georges St-Pierre – que o derrotou em 2013 – e o resto dos atletas na categoria dos meio-médios (77 kg).

“Nós vamos ter que sentar e dar uma olhada no que os fãs querem ver. Eu estou no topo agora. Estou no topo desse jogo. Ninguém vai me dar uma luta pelo cinturão. Eu que dou o title-shot aos outros. Se alguém vai ganhar uma chance, ela será contra mim porque eu sou o cara a ser batido. Não vejo nenhuma estrela por aí. Não vejo o Georges St-Pierre voltando. Ele tem medo de voltar e fazer uma luta comigo. E o resto desses caras não são estrelas. Quem são eles?”, declarou.

Aos 32 anos de idade, Nick Diaz não vive o melhor de sua carreira. Com 26 vitórias, nove derrotas e duas lutas sem resultado, o ex-campeão do Strikeforce não sabe o que é vencer desde outubro de 2011, quando derrotou BJ Penn por decisão unânime dos juízes laterais.