Esporte

Morte de lutador de MMA atormenta McGregor: "Treinei alguém para matar"

03/08/2016 15h34

Conor McGregor vai enfrentar Nate Diaz no UFC 202 - Diego Ribas

Conor McGregor vai enfrentar Nate Diaz no UFC 202 – Diego Ribas

No último dia 11 de abril, o lutador João 'Rafeiro' Carvalho faleceu em Dublin (Irlanda) após sofrer um nocaute técnico de Charlie Ward, companheiro de equipe de Conor McGregor, em um torneio de MMA local. E mesmo meses depois da morte do atleta, a tragédia ainda atormenta o irlandês campeão do Ultimate, que atuava no córner oposto ao do português durante o combate.

Em entrevista à revista ‘Men’s Health’, McGregor, que estava treinando com Ward na ‘Straight Blast Gym’, revelou que sente como se tivesse ajudado a matar alguém e comentou sobre o perigo que um esporte de contato como o MMA carrega consigo.

“É f***. Eu não estava simplesmente assistindo a luta. Eu ajudei a treinar um cara para matar alguém e alguém acabou morrendo. Esse jogo é muito perigoso. As pessoas chamam de esporte, mas isso é luta. Eu só estou garantindo que não seja eu. E isso é uma m****”, disse o irlandês ainda contrariado.

O falecimento de João Carvalho marcou a primeira morte oficial ocorrida após um evento profissional de MMA. Os atletas participavam do participavam do TEF - Total Extreme Fighting, em Dublin (Irlanda).

Já em Las Vegas (EUA), cidade onde encara Nate Diaz no próximo dia 20 de agosto, Conor treina para apagar a imagem deixada pela derrota para o americano. O primeiro duelo, em março, contava com total favoritismo do irlandês, que acabou finalizado logo no segundo assalto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo