Esporte

Guerra ao doping! USADA aumenta quantidade de testes surpresas no UFC

04/08/2016 14h08

Brock Lesnar foi flagrado no exame antidoping após o UFC 200 - Diego Ribas

Brock Lesnar foi flagrado no exame antidoping no UFC 200 – Diego Ribas

Nos últimos meses, diversos atletas do UFC foram flagrados em exames antidoping, como foi o caso de nomes como Brock Lesnar, Jon Jones, Chad Mendes, Frank Mir, BJ Penn e Yoel Romero. E ao que parece, a tendência é que esses números aumentem. Isso porque, o programa de controle de doping do Ultimate foi integralmente implementado somente em julho passado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jeff Novitzky, agente da USADA (agência que regula o controle antidopagem) responsável pela implementação do sistema, contou que o objetivo do programa antidoping é aumentar a quantidade de testes aplicados no terceiro trimestre de 2016.

“Eu estou abismado com o progresso que tivemos até o momento. Esse será o primeiro trimestre que teremos o programa integralmente implementado”, declarou.

De acordo com dados publicados, logo que o programa foi implementado, 81 exames foram conduzidos em 50 atletas durante o terceiro trimestre de 2015. Já nos últimos três meses, 535 exames foram aplicados em 326 atletas. E segundo Novitzky, a ideia é elevar esse número para cerca de 700 avaliações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo