Topo

Dana White explica porque ignora críticas: "Não dou ouvidos a idiotas"

05/08/2016 07h00

Em apenas uma semana o UFC mexeu como nunca nos rumos do MMA mundial. Com três edições gigantescas, quatro títulos em jogo, retornos, surpresas, doping, feitos inéditos e a troca de bastão entre os donos da empresa, foi preciso esperar alguns dias não apenas para digerir, mas também entender o que tudo isso significou. Confira a seguir - Diego Ribas

Dana White contou que já lida com as críticas a um bom tempo – Diego Ribas

A venda do UFC para o grupo de investidores WME | IMG dividiu opiniões. Desde que fechou o acordo, Dana White vem recebendo duras críticas de parte dos espectadores e fãs do esporte, que temem que mudanças possam ser feitas no evento. Sem dar ouvidos, o cartola revelou que essas opiniões são expostas por pessoas que sempre se posicionam contra a qualquer alteração no esporte.

Em entrevista ao site americano ‘Bangor Daily News’, Dana chamou essas pessoas de ‘idiotas’ e contou que seu relacionamento com elas já vem de longa data. Para ele, seria praticamente impossível que elas ficassem quietas diante da venda do Ultimate.

“Vocês sabem quantas vezes eu já ouvi: ‘Oh meu Deus, a era Chuck Lidell acabou, ele está se aposentando, o que o UFC vai fazer? Eles não tem estrelas mais!’. Ou então: ‘Oh meu Deus, a era GSP acabou’ ou ‘Ai meu Deus, a era Anderson Silva acabou, o que eles vão fazer sem o Anderson Silva?’. Eles dizem que o UFC atingiu seu pico – e nós acabamos de vender ele por quatro bilhões de dólares. Não posso ler essas coisas ou então dar ouvidos para esses idiotas que falam esse tipo de coisa. Eles não entendem nada de negócios e não sabem como tudo isso funciona. Nós sabemos”, contou.

Ficar sem algum atleta de destaque é algo difícil para o UFC. As grandes estrelas do esporte fazem parte do evento e a exposição na mídia que o Ultimate promove é algo que ajuda na popularidade dos lutadores. Hoje em dia, Conor McGregor é o integrante que mais traz dinheiro para o evento e também quem mais demonstra habilidade de vender seus combates.