Esporte

Ex-UFC lamenta não ter implorado por emprego; entenda

05/08/2016 06h00

O canadense Antônio Carvalho foi demitido do Ultimate em 2013 - Reprodução/ site UFC

O canadense Antônio Carvalho foi demitido do Ultimate em 2013 – Reprodução/site UFC

Após a boa vitória por nocaute de Jake Ellenberger em cima de Matt Brown no UFC 201, evento realizado no último sábado (30) em Atlanta (EUA), o presidente do Ultimate, Dana White, contou que o americano havia sido cortado do torneio mas, depois de pedir pessoalmente por mais uma chance na organização, foi escalado para lutar. No entanto, a revelação do dirigente acabou mexendo com os sentimentos de um ex-lutador da entidade, que foi demitido em 2013.

Através de uma rede social, o ex-UFC Antonio Carvalho, lembrou de quando foi liberado do contrato com o Ultimate e lamentou não ter feito um apelo ao presidente da organização como Ellenberger. De acordo com o canadense, o seu corte do torneio veio de forma inesperada após uma derrota controversa e enquanto ele já começava a se preparar para um outro possível duelo.

“Acho que eu devia ter ‘implorado’ ao Dana pelo meu emprego. Não importa que o UFC me disse que eu estaria mais seguro após a interrupção controversa na minha última luta. Além disso, demorou dois meses depois do fato para que eles finalmente me mandassem um email me liberando do meu contrato (que eu tinha acabado de renovar para mais quatro lutas). Eu estava começando a me preparar para um possível duelo no inverno. Então eu pensei: ‘Bom voltar para casa de um discurso público em uma escola onde eu estava lutando pelo bem do MMA e do UFC’. Para depois descobrir que apenas pertencia ao UFC, mas que eles não sabiam mais o que fazer comigo. Desculpem, só estou desabafando um pouco aqui (deixo claro que não tenho nada contra Jake Ellenberger)”, escreveu o atleta no Facebook.

Descendente de portugueses, Antonio ‘Pato’ Carvalho começou a competir MMA em 2002 e, desde que foi demitido do Ultimate em 2013, está aposentado do esporte. Aos 37 anos de idade, o canadense coleciona na carreira um cartel com 15 vitórias e seis derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo