Esporte

McGregor revela mudanças em treinamento para enfrentar Nate Diaz

05/08/2016 14h43

Conor McGregor é o atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC - Diego Ribas

Conor McGregor é o atual campeão peso-pena (66 kg) do UFC – Diego Ribas

A equipe de Conor McGregor tenta explicar a derrota sofrida para Nick Diaz de várias maneiras. A principal justificativa é o erro na preparação física e a falta de uma alimentação controlada por conta da não necessidade de perder peso. Para não sofrer com o mesmo erro, o irlandês revelou que fez mudanças durante os treinamentos para a revanche.

Em um vídeo divulgado pela ‘Reebok’, patrocinadora oficial do UFC e responsável pelo fornecimento de uniformes aos atletas, McGregor revela o que acredita ter feito de errado. Para ele, o excesso de exercícios aeróbicos aliados a uma dieta descontrolada fizeram com que seu desempenho fosse ruim dentro do octógono.

“Aconteceu o que acontece com muita gente. Eles treinam demais, deixam outras coisas de lado. Isso aconteceu comigo de certa forma na parte dos exercícios cardiovasculares. Eu fiquei obcecado em treinar nas argolas, fiquei obcecado em treinar coisas que eu não precisava muito e que não iam me beneficiar em nada na luta. Eu precisei voltar atrás e reprogramar esses meus treinos conciliando a distância com o tempo. Isso ajudou muito no meu crescimento”, revelou.

Como mudanças para essa revanche, o irlandês revelou ter controlado sua alimentação de maneira em que optou por manter um estilo de vida mais saudável. Além disso, seus treinos também sofreram alterações. Ele deixou de lado os treinos aeróbicos intensos e também parou de treinar com argolas, modalidade muito praticada no Crossfit.

McGregor enfrenta Nate Diaz no UFC 202, que acontece no próximo dia 20 de agosto, em Las Vegas, nos EUA. Essa será a segunda luta entre os dois, quando o irlandês vai tentar tirar a fama de perdedor, já que saiu na pior da primeira vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo