Esporte

Após perder a segunda para Zé Aldo, Frankie Edgar pode baixar de peso mais uma vez

06/08/2016 15h11

Frankie Edgar foi derrotado por José Aldo no UFC 200 - Diego Ribas

Frankie Edgar foi derrotado por José Aldo no UFC 200 – Diego Ribas

Frankie Edgar já foi campeão dos pesos-leves (70 kg) e dominou a divisão até encontrar com Benson Henderson, que impôs duas derrotas em seu cartel e ‘expulsou’ para a divisão dos penas (66 kg). Nessa categoria, o americano venceu todos os tops, com exceção a José Aldo, que também o bateu em duas oportunidades e que parece ter aberto a possibilidade para uma nova mudança.

De acordo com Mark Henry, treinador principal não apenas de Edgar como também de feras do calibre de Edson Barboza e do atual campeão dos leves Eddie Alvarez, seu pupilo tem condições de baixar mais uma vez de divisão. Menor do que os rivais e parceiros de treino, o rival de José Aldo poderia fazer estrago agora entre os galos (61 kg).

“Penso que ele é um dos melhores da história. E acho que as pessoas não percebem, por exemplo, o Marlon Moraes é um peso-galo maior do que ele. Frankie é um galo. Para mim, eu gostaria de ir pelo caminho mais curto para o cinturão, seja nos penas ou galos. Tenho caras como Eddie e Edson que me disseram que se sentiram mais fortes com essas horas extras na pesagem. Então isso é difícil também, quando os caras têm mais essas nove horas para recuperar peso. O Frankie terá que lidar com isso também”, narrou em conversa com o site MMA Fighting.

Caso isso aconteça e Frankie Edgar realmente passe a competir entre os galos, o lutador terá nova oportunidade para buscar o sonho de entrar para o seleto grupo de lutadores que garantiram cinturões do UFC em duas categorias de peso. Até o momento, apenas BJ Penn e Randy Couture alcançaram tal marca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo