Esporte

Bisping garante que rival lutará dopado no UFC 204

06/08/2016 13h26

O novo sistema de pesagem foi testado pela primeira vez no UFC 199 - Divulgação/UFC

O novo sistema de pesagem foi testado pela primeira vez no UFC 199 – Divulgação/UFC

Michael Bisping bateu o pé e escolheu Dan Henderson como rival para sua primeira defesa de cinturão. A confirmação o duelo para outubro, na Inglaterra, não apenas deixou para trás nomes como Ronaldo ‘Jacaré’ e Luke Rockhold, mas também deu início a uma série de provocações do campeão peso médios (84 kg) do UFC.

Em conversa com a rádio SiriusXM, Biping garantiu que o seu adversário de 45 anos irá se dopar para o confronto. Afinal, de acordo com a sua lógica, o americano já garantiu que irá se aposentar depois da luta, então pouco importaria de fosse flagrado no antidoping ou não.

“Dan Henderson, eu o desafio a garanta na coletiva que você não usará drogas para melhora de rendimento. A USADA pode aparecer em qualquer dia e qualquer hora para te testar? Acho que ele vai trapacear. Acho que ele vai tomar drogas escondido. Vai pensar: ‘Se eu for suspenso, vou me aposentar mesmo'”, provocou o campeão.

A disputa será uma revanche do confronto realizado em 2009. Na ocasião, Henderson venceu por nocaute que, por contar com um golpe após o término da disputa, garantiu intensidade suficiente na rivalidade para que o inglês pedisse pela disputa.

Curiosamente, o americano fazia uso da TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), método que foi proibido pela Comissão Atlética antes mesmo da USADA tomar a frente dos testes antidoping no UFC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo