Esporte

Campeão dos galos do UFC provoca rivais: "Vou limpar a categoria de novo"

06/08/2016 06h00

Dominick Cruz é o atual campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC - Diego Ribas

Dominick Cruz é o atual campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC – Diego Ribas

Desde que estreou no UFC, vencendo Scott Jorgensen e conquistando o cinturão peso-galo (61 kg) – que foi unificado com o seu do extinto WEC -, Dominick Cruz ainda não foi derrotado. Foram duas defesas de título até o americano se lesionar e ficar três anos afastado do esporte. E mesmo com o longo período sem lutar, ‘The Dominator’ retornou à divisão e reconquistou o posto de campeão. Agora com a intenção de se manter no topo, o atleta não enxerga um adversário à sua altura na categoria para lhe tirar do ‘trono’.

Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, Cruz afirmou que não existe um lutador na categoria capaz de conquistar o cinturão e sugeriu que, apenas quando estava afastado do esporte, a divisão se tornou equilibrada. De acordo com o campeão, o seu objetivo é vencer todos do ranking e, quem sabe, subir de categoria para uma superluta.

“Eu limpei a divisão antes de me lesionar. Derrotei todos. Eles começaram uma nova categoria de peso (57 kg) e muitos caras baixaram de divisão porque eu já tinha enfrentado todos nos pesos-galos até aquela altura. Uma vez que eu me machuquei, um espaço foi criado e permitiu que esses caras lutassem para ver quem era o segundo melhor na divisão. Estou aqui para limpar a categoria de novo. Todos esses caras falam, mas acho que nenhum deles tem chance de me vencer. Se eu não puder limpar a divisão, então eu quero uma grande luta e tentar unificar os cinturões nos penas possivelmente”, declarou.

Após reconquistar o cinturão dos galos em janeiro passado, Cruz fez a sua primeira defesa de título no UFC 199, evento realizado em junho passado, quando derrotou o arquirrival Urijah Faber. Aos 30 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e apenas um revés.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo