Esporte

Veterano passa sufoco, vence e se aproxima de recorde de Zé Aldo

06/08/2016 22h14

Depois de acumular seis vitórias seguidas no octógono do UFC, o americano Cub Swanson sofreu duas derrotas que o colocaram de novo entre os “normais”. E lá, o veterano de 32 anos sobra. Tanto que chegou com amplo favoritismo diante de Tatsuya Kawajiri neste sábado (6). No entanto, o japonês não vendeu fácil a derrota.

Com disposição para trocar golpes tanto em cima quanto no chão, Kawajiri conectou um knockdown no início do combate e se fez um oponente difícil a cada momento. Tanto que um dos juízes o viu como vencedor da primeira etapa. O que, por sinal, não apenas não foi um absurdo como quase se repetiu no decorrer da noite.

Um tanto quando displicente na defesa, Swanson foi quedado, sofreu contragolpes e precisou vencer cada etapa no detalhe, quase sempre pelo maior coração e experiência que, mesmo que tardia, era usada no final a ponto de lhe garantir posições de superioridade. Foi assim nos rounds 1 e 3.

Passado o susto e com a vitória unânime nos braços, o ex-rival de José Aldo no extinto evento WEC agora acumula 13 triunfos em eventos organizados pela Zuffa (UFC, Strikforce, WEC e Pride). Segundo melhor marca entre os pesos-penas (66 kg), duas atrás do brasileiro, claro, que recentemente garantiu o título interino da divisão.

Japonês pegador

Depois de uma declaração curiosa ao longo da semana, o japonês Teruto Ishihara, que declarou que só compete profissionalmente para ser famoso e conquistar mulheres, deu novo show no maior evento de MMA do mundo. Diante de Horacio Gutiérrez, ele anotou sua segunda vitória no UFC.

E ele não precisou de muito tempo. Diante de um rival agressivo e um tanto quanto desleixado, uma combinação no contragolpe garantiu rápido nocaute, para a alegria da torcida, que se identificou instantaneamente com o carismático, e fanfarrão, atleta.

Confira os resultados do UFC Fight Night 92:

Court McGee venceu Dominique Steele por decisão unânime;
Marcin Tybura nocauteou Viktor Pešta no 2º round;
David Teymur nocauteou Jason Novelli no 2º round;
Teruto Ishihara nocauteou Horacio Gutiérrez no 1º round;
Cub Swanson venceu Tatsuya Kawajiri por decisão unânime;
Justin Ledet venceu Chase Sherman por decisão unânime.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo