Esporte

Cro Cop critica punição que levou por doping: "Isso não é justiça"

09/08/2016 12h23

Cro Cop está sendo especulado para enfrentar Fedor - Divulgação/Glory

Cro Cop está sendo especulado para enfrentar Fedor – Divulgação/Glory

Mirko Cro Cop é considerado uma das lendas do MMA e teve seu retorno ao Ultimate muito próximo de acontecer. Em novembro do ano passado, o croata estava escalado para encarar Anthony Hamilton na Coreia do Sul, mas acabou deixando o duelo alegando uma lesão do ombro.

Pouco tempo depois, o ex-Pride admitiu para a USADA (agência antidopagem norte-americana) que havia tomado hormônio de crescimento alegando ser para o tratamento da lesão. Exames confirmaram a substância proibida no corpo de Cro Cop e, mesmo ele se declarando novamente aposentado, a entidade o puniu com suspensão de dois anos. Quase um ano depois do ocorrido, o croata ainda acredita que foi injustiçado.

“Tudo aquilo que aconteceu com a USADA não era para ter acontecido. Simplesmente não era. Eu poderia ser avisado. Eu poderia ser, no fim das contas, suspenso por alguns meses. Seis meses, que seja. Mas quando seu teste vem completamente negativo e você suspende a pessoa por dois anos, a mesma sentença de outro lutador que é flagrado após uma luta, ou seja, fez a luta dopado, com substâncias proibidas que foram encontradas no seu corpo. E eles pegam a mesma suspensão? Isso não é justiça”, afirmou Cro Cop ao podcast ‘MMA Hour’.

O croata não quer que seu caso seja comparado a outros como o de Brock Lesnar, por exemplo. O americano foi flagrado no doping depois de enfrentar Mark Hunt no UFC 200, e também voltando de um grande período de inatividade no MMA.

“Eles foram flagrados depois da luta. Então eles colocaram o dinheiro nos bolsos, lutaram, ganharam dinheiro e eles pegaram a mesma sentença que eu. Isso não é justo. Mas não vamos mais falar disso. Eu apenas tinha que mencionar isso. Do meu ponto de vista, isso não é justiça”, argumentou.

Apesar de ter se declarado aposentado, Cro Cop vem tendo seu nome ventilado para encarar outra lenda do MMA. Boatos vindos da imprensa russa dão conta de que um duelo entre o croata e Fedor Emelianenko estaria sendo planejado para ser realizado ainda neste ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo