Esporte

Ex-campeão do UFC prevê futuro brilhante para estrela do jiu-jistu: "Maior que Ronda"

09/08/2016 12h51

Mackenzie Dern estreou no MMA com vitória no LFC 58 - Divulgação/War Tribe

Mackenzie Dern estreou no MMA com vitória no LFC 58 – Divulgação/War Tribe

Não faz nem um mês que Mackenzie Dern fez sua estreia no MMA e já tem gente enchendo a bola da americana. Campeã mundial de jiu-jitsu, do ADCC e atual número um no ranking mundial, a faixa-preta enfrentou Kenia Rosas no LFC 58 e venceu por decisão unânime dos juízes. E após a boa atuação da atleta, um companheiro de treino e ex-campeão do UFC rasgou elogios à jovem antes de prever um futuro brilhante para ela no esporte.

Companheiro de treino de Dern na academia ‘MMA Lab’, Benson Henderson, ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate e atual atleta do Bellator, analisou a qualidade técnica da lutadora e avisou que ela será melhor do que ninguém menos que Ronda Rousey. Na opinião de ‘Bendo’, não existe, atualmente, mulher no mundo capaz de vencer a americana no jiu-jitsu.

“Ela vai ser maior que a Ronda Rousey, antes da Ronda perder. Ela será gigante. Ela tem uma excelente ética de trabalho. Vá pesquisar sobre ela. Ela já foi campeã mundial de jiu-jitsu algumas vezes. Já venceu ADCC. Já venceu Abu Dhabi. Já venceu mundiais e é a atual número um no ranking do jiu-jitsu no mundo. Ela é uma atleta excelente. Definitivamente ela precisa trabalhar as suas técnicas no MMA, mas o jogo de chão dela é fenomenal. Qualquer mulher no mundo que for para o chão com a Mackenzie será finalizada”, declarou.

Com apenas 23 anos de idade, Mackenzie Dern tem brilhante carreira no jiu-jitsu, colecionando títulos mundiais e um ADCC. Resta saber se a americana terá o mesmo sucesso no MMA. A sua estreia, pelo menos, foi com o pé direito…

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo