Esporte

Guerra ao doping! Lyoto, Lesnar e Jon Jones são retirados do ranking do UFC

09/08/2016 14h13

Talvez a luta que garantiu enorme visibilidade para Jon Jones, seu duelo contra Rashad Evans deu o que falar. Parceiros de treino por anos, os americanos duelaram pelo cinturão, o que culminou com a saída de 'Sugar' da academia antes mesmo da derrota para 'Bones' - Diego Ribas

Jon Jones ainda será julgado pelo flagra no exame antidoping revelado em julho – Diego Ribas

As punições estão cada vez maiores e mais claras. Além da possibilidade de suspensão de dois anos após um flagra em um exame antidoping, os lutadores do UFC também são automaticamente retirados do ranking oficial do evento. E essa regra se fez bem clara nesta terça-feira (9), quando três ex-campeões foram expulsos da seleta lista.

Brock Lesnar, Jon Jones e Lyoto Machida já não aparecem mais no ranking de suas categorias, respectivamente peso-pesado, meio-pesado (93 kg) e peso-médio (84 kg), e não devem voltar tão cedo, já que sequer foram julgados ainda pela USADA (agência de controle antidopagem no UFC).

Flagrado em abril, o que lhe custou uma luta diante de Dan Henderson, Lyoto assumiu ter usado uma substância proibida e alegou que não sabia do banimento do suplemento que ingeriu. Por sua vez, Jon Jones, retirado do card do UFC 200 dias antes do confronto contra Daniel Cormier, alegou inocência e prometeu fazer testes para provar o uso de um suplemento contaminado.

Já o peso-pesado Lesnar foi o único da lista que se apresentou no cage e só viu o resultado do teste dias depois do show de número 200. Na ocasião, ele venceu Mark Hunt por pontos e desde então não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Além deles, o também peso-pesado Frank Mir, flagrado após a derrota para Mark Hunt, deu adeus ao grupo, enquanto que o cubano Yoel Romero, pego em dezembro, retornou aos rankings após provar que ingeriu um suplemento contaminado e ver sua punição cair para seis meses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo