Esporte

Nutricionista das estrelas defende pesagem 48h antes das lutas

09/08/2016 17h49

Mike Dolce já trabalhou com grandes nomes do UFC - Diego Ribas

Mike Dolce já trabalhou com grandes nomes do UFC – Diego Ribas

Poucos nutricionistas são tão conceituados no mundo das lutas quando o assunto é perda de peso quanto Mike Dolce. Vencedor de prêmios como treinador e famoso por ter trabalho com atletas de renome como Ronda Rousey, Johny Hendricks, Quinton Jackson e BJ Penn, o americano aprovou as recentes mudanças no programa de pesagem no UFC. No entanto, o especialista quer alterações ainda mais radicais visando proteger a saúde dos atletas.

Durante um programa de rádio do site ‘MMA Junkie’, Dolce revelou que o seu objetivo é implementar um sistema em que as pesagens aconteçam 48 horas antes das lutas. De acordo com o nutricionista, mesmo com as mudanças no programa do UFC, os atletas ainda correm riscos ao se pesar faltando tão pouco tempo para as apresentações.

“Por que eu digo 48 antes da luta? É bem simples e baseado em evidências – no saco fluído que protege o cérebro. Vinte e quatro horas não é tempo suficiente para que esses fluidos se recomponham totalmente. Trinte e seis horas também não é suficiente. Todos os estudos apontam que 48 horas é o tempo apropriado para que os fluidos sejam repostos. Pelo bem do atleta e pela saúde no esporte, queremos que as pesagens aconteçam 48 horas antes dos eventos”, explicou.

Com a nova política de pesagem do Ultimate, que foi implementada no UFC 199, os lutadores podem se pesar na manhã anterior ao dia da apresentação, ao invés de ter de esperar para subir na balança cerca de 24h antes da luta. A mudança foi aprovada pela grande maioria dos atletas e das equipes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo