Esporte

Weidman classifica como 'embaraçoso' tem Bisping como campeão do UFC

09/08/2016 10h04

Chris Weidman derrotou Anderson Silva em duas ocasiões - Diego Ribas

Chris Weidman derrotou Anderson Silva em duas ocasiões – Diego Ribas

Michael Bisping surpreendeu o mundo do MMA em junho deste ano ao nocautear Luke Rockhold depois de aceitar enfrentá-lo com poucas semanas de antecedência. O britânico acabou entrando para tapar o buraco deixado por Chris Weidman, que seria o desafiante ao cinturão dos médios (84 kg), mas se machucou dias antes.

A vitória diante de Rockhold fez com que Bisping conquistasse o cinturão após dez anos de serviços prestados ao maior torneio de MMA do mundo. Mas parece que o triunfo do inglês ainda incomoda alguns de seus possíveis rivais. E um deles é o próprio Weidman, que garantiu não se sentir bem ao ter que dizer às pessoas quem é o atual campeão da sua divisão. Perguntado se ele acredita na vitória de ‘The Count’ diante do veterano Dan Henderson, o americano aproveitou para cutucar o dono da cinta.

“Tem a chance de ele vencer o Dan Henderson, mas não acho que tem muita chance de ele vencer qualquer outro do top cinco. Tem a chance dele vencer e manter o cinturão. É surreal quando pessoas me perguntam quem é o campeão da minha categoria e eu tenho que dizer Michael Bisping. É um pouco embaraçoso, mas é assim que é. Honestamente, todo o poder a ele, ele entrou lá de última hora e nocauteou Luke Rockhold no primeiro round”, afirmou Weidman ao programa ‘MMA Hour’.

“Apenas não acho ele o melhor campeão que já vi. Nunca pensei que ele um possível campeão, para ser honesto. Era forçado demais para ele conseguir lutar pelo cinturão, ele estava no lugar certo e na hora certa quando eu me machuquei, a oportunidade surgiu e ele pegou o cinturão. Quanto tempo ele esteve no UFC e nunca lutou pelo cinturão. Então, para ele lutar e ser campeão, é definitivamente uma coisa estranha”, completou.

Apesar de Dan Henderson ocupar apenas a 13ª colocação e vir de apenas duas vitórias nas últimas cinco lutas, o Ultimate acabou escolhendo o veterano americano para enfrentar Bisping na primeira defesa de cinturão do inglês. A luta acontecerá no dia 8 de outubro, em Manchester.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo