Topo

Esporte

Livre de suspensão por doping, Romero retorna ao top 5 do ranking do UFC

10/08/2016 13h08

Romero voltou a figurar entre os melhores da divisão dos médios - Diego Ribas

Romero voltou a figurar entre os melhores da divisão dos médios – Diego Ribas

Dias após vencer o brasileiro Ronaldo ‘Jacaré’ no UFC 194, em dezembro de 2015, Yoel Romero acabou sendo notificado pela USADA (agência antidopagem norte-americana) de que ele havia falhado no exame antidoping. Como consequência disso, o atleta de Cuba estaria suspenso por dois anos dos octógonos.

Entretanto, o jogo virou para Romero em abril deste ano, quando ele, juntamente com seus advogados, conseguiu a diminuição de sua pena para apenas seis meses alegando que um de seus suplementos estava contaminado. Com isso, a partir deste mês o atleta cubano voltou a poder ser escalado para atuar pelo Ultimate.

Com seu retorno ao plantel do maior torneio de MMA do mundo, nesta terça (9) o cubano recebeu outra boa notícia: seu nome está de volta ao top 5 do ranking da divisão dos médios (84 kg), mais precisamente na quarta colocação.

Romero agora figura entre os brasileiros Ronaldo ‘Jacaré’ (3º) e Vitor Belfort (5º) na lista dos melhores da categoria que é liderada por Michael Bisping. O ranking completo do UFC você pode conferir aqui.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte