Esporte

'Pitbull' ignora problemas com a balança e aprova mudança de categoria: "Deveria ter feito antes"

10/08/2016 14h46

Thiago Pitbull x Carlos Condit fizeram luta emocionante no UFC Goiânia. No entanto, isso não foi suficiente para garantir a atenção do público, que não lotou o ginásio naquele que foi o evento de menor repercussão e visibilidade do UFC já feito pela Zuffa em solo nacional - Inovafoto

Thiago ‘Pitbull’ ainda não tem data para retornar ao octógono do UFC – Inovafoto

Em 2009, na 100ª edição do UFC, Thiago ‘Pitbull’ Alves foi um dos grandes nomes do show ao disputar o título dos meio-médios (77 kg) diante de Georges St-Pierre. No entanto, além da derrota por pontos o brasileiro carrega as lembranças da dificuldade de bater o peso limite da categoria, o que lhe rendeu três desmaios no dia anterior à pesagem. Passado que foi superado a ponto o atleta descer de categoria.

Sem lutar desde maio do ano passado, quando foi superado por Carlos Condit, Pitbull tirou merecidas férias para readaptar seu corpo à nova categoria e, de acordo com ele, tudo está pronto para finalmente fazer sua estreia entre os pesos-leves (70 kg) no novembro.

“Nós não vamos cortar esse peso se não for 100% saudável e eu não estiver pronto para me apresentar. Não estou preocupado. Deveria ter feito isso anos atrás, quando voltei após ficar um tempo sem lutar e fiz cirurgias. Isso apenas faz sentido agora”, narrou o veterano de 32 anos em conversa com o site MMA Junkie.

De acordo com o atleta, a mudança tomou um tempo de sua carreira justamente por ter sido feita nos menores detalhes. O esforço, além da dieta, incluiu exames e uma programação rígida com especialistas para garantir que sua performance será mantida em alto nível.

“Antes de aceitarmos esse desafio, nos fizemos exames no corpo todo. O objetivo era perder 5 kg de músculo e 5 kg de gordura. Assim que atingimos o objetivo, ficou mais fácil de baixar”, garantiu o lutador, que agora caminha com pouco menos do que 80 kg no seu dia a dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo