Esporte

Senador nas Filipinas, Pacquiao defende pena de morte a traficantes

Dale de la Rey/AFP
Imagem: Dale de la Rey/AFP

Ag. Fight

10/08/2016 11h59

Pacquiao é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos - Diego Ribas

Pacquiao é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos – Diego Ribas

Dono do cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB) e um dos maiores nomes da história do Boxe, Manny Pacquiao também atua como político nas Filipinas, seu país natal. Eleito senador em maio deste ano, o pugilista vem defendendo seus ideais perante a sociedade local.

E no início desta semana, o boxeador subiu ao palanque para falar sobre um assunto polêmico. Manny Pacquiao fez um discurso de cerca de 15 minutos onde ele afirma ser a favor da pena de morte para traficantes em seu país. Sustentando a argumentação nos princípios de sua religião, o filipino afirmou que não existe ato infracional “mais medonho” de crime que destrói vidas e famílias.

“Precisamos esclarecer que até agora a Constituição nunca barrou a imposição da pena de morte, especialmente aos olhos de Deus. A pena de morte é legal, moral e sancionada pelo governo. Depois de ler a Bíblia em sua base regular, eu estou convencido de que Deus não é apenas um Deus da misericórdia, mas também um Deus da justiça”, defendeu o pugilista.

Extremamente religioso, Pacquiao já causou polêmica outras vezes. No início do ano, o pugilista chegou a dizer que homossexuais são “piores do que animais” e gerou revolta de grande parte da opinião pública. Pouco depois, o próprio atleta se desculpou pelo absurdo que falou. O filipino tem previsão de voltar a lutar em novembro deste ano, diante de Jessie Vargas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo