Esporte

Técnico de McGregor pretende usar luta com Diaz para retomar reputação

10/08/2016 13h36

John Kavanagh é o técnico principal de Conor McGregor - Reprodução

John Kavanagh é o técnico principal de Conor McGregor – Reprodução

A derrota de Conor McGregor para Nate Diaz em março deste ano ainda não foi bem digerida pelo irlandês e sua equipe. Com a revanche a caminho, os planos do campeão dos penas (66 kg) vão além de somente vencer seu algoz, mas também recuperar seu prestígio dentro da organização. E isso é o que também quer o seu treinador, John Kavanagh.

Em entrevista para o portal irlandês ‘The 42’, John revelou que a derrota do irlandês não prejudicou a reputação somente do atleta, mas a dele também. Ou seja, garantir uma vitória nessa revanche é a oportunidade de reconquistar a força que o atleta impunha sobre seus adversários e de manter a boa imagem do treinador.

“Essa luta é muito importante para o Conor, mas eu também sinto que a minha própria reputação está em cheque nesse momento. Essa luta pode mudar todo o nosso jogo. Alguns observadores que estão obcecados com as categorias de peso e com os cinturões não enxergam esse combate como algo muito significativo. Eles estão mais interessados em ver Conor defender seu título nos penas”, analisou Kavanagh, fazendo uma crítica clara ao pedido de luta feito pelo brasileiro José Aldo, que é campeão interino da categoria dos 66 kg.

Apesar de acreditar que tem muito a provar nessa luta, Kavanagh se considera sortudo. Para ele, ganhar uma revanche imediata é algo muito raro nesse momento do UFC em que os atletas geralmente precisam esperar para garantir uma nova chance.

“Para mim, nós somos muito sortudos em estar nessa posição de ter uma revanche imediata. Na maioria dos casos, os lutadores precisam ser pacientes para conseguir uma nova chance. Ter a oportunidade de reverter um resultado desfavorável diante dessas circunstâncias de apenas alguns meses mais tarde nos provém a chance de mostrar que a frase ‘tudo ou nada’ não é somente uma frase de efeito”, finalizou.

Conor McGregor enfrenta Nate Diaz no UFC 202. O evento que acontece em Las Vegas, no próximo dia 20 de agosto terá o combate de Glover Teixeira contra Anthony Johnson como co-luta principal da noite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo