Esporte

Treinador garante que só Jon Jones pode vencer a si mesmo

10/08/2016 06h00

Jones chorou com sua retirada do card do UFC 200 - Diego Ribas

Jones foi retirado do card do UFC 200 após falhar no exame de doping – Diego Ribas

Quem acompanha Jon Jones sabe que ele não está na melhor fase de sua carreira. Recentemente flagrado no exame antidoping pelo uso de uma substância bloqueadora de estrogênio, o atleta encara um desafio maior do que os já enfrentados dentro do octógono. Com a imagem abalada, seu treinador, Mike Winkeljohn, se adiantou em avaliar a situação do pupilo e garantir que embora enfrente problemas fora do octógono, uma vez dentro dele o americano segue imbatível.

Em entrevista para a radio americana ‘Subsmission’, Mike revelou que a única pessoa capaz de deter Jon Jones é ele mesmo. Além disso, Mike aproveitou para alertar que é preciso cuidado com todas as substâncias que são ingeridas pelos atletas, porque qualquer coisa errada ou mal analisada pode custar uma carreira.

“Eu não sei o que o tempo em que ele ficou parado representou de fato, mas eu sempre disse que ninguém é capaz de derrotar Jones a não ser ele mesmo. É isso. Ele ainda tem muitos anos pela frente se ele tiver oportunidade e se ele estiver apto a continuar. Nós precisamos ter cuidado. Tudo o que você coloca para dentro do seu corpo, não importa quem ofereça isso a você, pode apresentar alguma substância proibida nos testes”, revelou.

Logo após a notícia do doping, a equipe de ‘Bones’ indicou que o resultado provavelmente seria fruto de algum suplemento contaminado. O técnico do americano ainda contou que Jones aprendeu a lição com o último resultado e para ele, mesmo que o lutador precise tomar algum tipo de suplemento ou substância, ele vai analisar melhor os componentes para não sofrer mais as mesmas penalidades.

“Não existe dúvida que ele aprendeu. Eu acredito que ele aprendeu com isso e vai prestar mais atenção nessas coisas e toda a sua equipe também vai ficar mais rigorosa com isso. Eu não tenho certeza como tudo aconteceu, mas outras amostras vão ser analisadas. Com tudo isso dito, as pessoas precisam tomar cuidado com o que consomem e a melhor saída ainda é retornar a ter uma dieta normal e não consumir nada além de vegetais, carnes e comida de verdade”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo