Esporte

Associação de lutadores é criada para unir atletas do UFC

11/08/2016 14h23

Diversos lutadores criticaram a conduta do UFC com os atletas - Diego Ribas

Diversos lutadores criticaram a conduta do UFC com os atletas – Rigel Salazar

Uma nova organização, comandada por nomes influentes no esporte mundial, foi criada com o intuito de unir os lutadores do UFC. Chamada de ‘The Professional Fighters Association’ (PFA), a entidade foi anunciada nesta quinta-feira (11) através de um comunicado de imprensa e busca ser reconhecida como um sindicato através do pacto ‘National Labor Relations Act’ (NLRA).

Liderado pelo empresário de baseball Jeff Boris – famoso por ter agenciado grandes astros da modalidade -, pelo advogado Lucas Middlebrook – conhecido por trabalhar com o lutador Nick Diaz -, e pelo economista Andrew Zimbalist, o grupo já conseguiu o apoio de diversas organizações esportivas como a ‘Major League Baseball Players Association’ (MLBPA), a ‘NFL Players Association’, a ‘National Hockey League Players Association’ (NHPLA), a ‘NBA Players Association’ e a ‘Major League Soccer Players Union’ (MLSPU).

Através do comunicado de imprensa publicado nesta quinta-feira (11), a entidade avisou que será governada pelos próprios lutadores e avisou que está na hora dos atletas terem mais reconhecimento por parte do Ultimate.

“PFA não será apenas um sindicato de lutadores, mas sim comandada por lutadores. São eles que vão controlar os seus futuros. O UFC esteve no controle por muito tempo. Chegou a hora dos lutadores, responsáveis pelo sucesso do Ultimate, receberem as suas devidas parcelas”, declarou o comunicado.

Após a venda recente do UFC em julho passado para um conglomerado de empresas lideradas pela gigante WME-IMG, diversos atletas criticaram publicamente a conduta do Ultimate com relação ao lutadores. Resta saber se o tratamento sofrerá mudanças com o novo ‘comando’ da entidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo