Esporte

Rumo ao MMA? Ex-reserva de Ronda Rousey se aposenta no judo

11/08/2016 20h38

Kayla Harrison se tornou bicampeã olímpica - Divulgação

Kayla Harrison se tornou bicampeã olímpica – Divulgação

Kayla Harrison mais uma vez fez história. Depois de se tornar a primeira americana campeã olímpica de judo em Londres 2012, a jovem de 26 anos garantiu o bicampeonato nesta quinta-feira (11) na Rio 2016 ao bater a francesa Audrey Tcheumeo na final. E pouco depois de garantir o feito, a atleta não deu tempo para especulações e anunciou a sua aposentadoria dos tatames.

Logo na coletiva de imprensa após a disputa, a americana anunciou que pendurou o kimono e rapidamente acendeu a possibilidade de uma transição para o MMA. Apesar de não confirmar e nem desmentir, a migração iria de encontro aos passos de Ronda Rousey, medalha de bronze em Pequim 2008 justamente quando a pequena Kayla era sua reserva.

“Eu estou feliz, estou me aposentando. Dois ouros olímpicos, é isso”, afirmou em momento registrado pelo site USA Today. “Tenho certeza de que eles estavam me assistindo. Se eles não viram, perderam”, brincou se referindo aos promotores do UFC, que certamente estudariam sua contratação caso a troca de esporte se concretize.

“Acho que não importa o que aconteça, meu legado no judo está completo e estou feliz com a minha carreira. Agora é hora de continuar para ter meu legado fora do tatame e tentar mudar o mundo”, declarou, apontando para a fundação que criou em 2012 para iniciar crianças no esporte.

Vítima de abuso por parte de seu treinador quando era uma criança, Kayla agora levanta a bandeira da luta contra esse tipo de violência, o que a levou a ser reconhecida no seu país antes mesmo da conquista da primeira medalha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo