Esporte

Para Condit, novo esquema de pesagem aumenta segurança dos atletas

Ag. Fight

12/08/2016 06h00

Calors Condit vai enfrentar Demian Maia no UFC On Fox 21 - Diego Ribas

Calors Condit vai enfrentar Demian Maia no UFC On Fox 21 – Diego Ribas

O veterano do UFC Carlos Condit está escalado para enfrentar o brasileiro Demian Maia no UFC Vancouver, em 27 de agosto, e está passando pelas tradicionais semanas de promoção da luta, quando entrevistas viram suas maiores companheiras. Recentemente, o lutador fez uma participação no podcast americano ‘The Three Amigos’ e conversou sobre diversos assuntos em evidência no mundo do MMA, entre eles a polêmica mudança no processo de pesagem dos atletas.

Condit revelou que para ele o esporte é algo perigoso e que, na sua visão, qualquer passo tomado para tentar aliviar a pressão física e psicológica que os atletas sofrem já é algo vantajoso. Ele ainda contou que não sabe quais vão ser os reais benefícios da pesagem acontecendo mais cedo, mas se não for algo mais prejudicial do que estavam acostumados já é o suficiente.

“Eu acho que tentar coisas diferentes já é um começo. O corte de peso é algo muito difícil para todos os atletas. Não sei se mudar a pesagem seja algo que trará resultados melhores. Mas eu acho que já é um começo. Esse esporte apresenta muitos riscos e a perda de peso é algo perigoso. Tudo que o seja feito para ajudar na segurança dos atletas, já é um avanço. Eu vi alguns atletas dizendo que melhorou em questão de recompor a hidratação do corpo, com o consumo dos líquidos. Mas eu acho que o período de reidratação maior, já é algo que definitivamente ajuda os atletas.”, contou.

O veterano ainda respondeu perguntas sobre o tradicional tema de doping. Com grandes nomes como o de Jon Jones e Brock Lesnar sendo colocados na lista de flagras dos exames, a preocupação sobre o que pode acontecer durante combates que contenham atletas lutando sob o efeito de substâncias de aumento de performance é algo evidente no discurso de Condit.

“Eu acho muito bom que todos os atletas estejam sendo testados, isso faz bem por esporte. Esse é esporte já é algo muito perigoso, os atletas estando dopados faz com que as coisas aumentem de proporção e coisas mais sérias aconteçam”, finalizou.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo