Esporte

Aos 36 anos, Iuri 'Marajó' promete longevidade no UFC: "Estou na flor da idade"

13/08/2016 12h00

Iuri 'Marajó' fará a sua 40ª luta como profissional de MMA - Jéssica Portasio

Iuri ‘Marajó’ fará a sua 41ª luta como profissional de MMA – Jéssica Portasio

Após cinco anos de contrato com o UFC, Iuri ‘Marajó’ já travou 12 combates, venceu sete deles e competiu em diferentes categorias de peso. Com toda esta bagagem, o veterano de 36 anos sabe que não tem mais tempo a perder e diante de Brad Pickett no UFC 204, em outubro, terá a chance de apagar a derrota sofrida para Jimmie Riveira em janeiro. Mas em recado para os rivais do peso-galo (61 kg), o brasileiro garante que ainda vai incomodar por muito tempo.

Apesar de não ter emplacado a sequência de vitórias esperada na organização, Iuri parece satisfeito com o desempenho apresentado e demonstra tranquilidade quanto ao futuro. Com 40 combates como profissional, ele pede sempre por mais.

“Para mim está tranquilo, estou na flor da idade. Nunca estive tão bem fisicamente. Estou sempre pronto para lutar com qualquer um, não escolho adversário, o Dana é quem decide. Por mim, lutaria todos os meses! Não tem adversário que me faça recuar”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Se experiência no MMA é uma de suas vantagens, Iuri não terá ela como diferencial diante do rival inglês. Com 36 duelo na carreira, o nocauteador europeu vem embalado por um triunfo sobre Francisco Rivera e promete travar um confronto para lá de empolgante. Nada, porém, que pareça tirar Marajó do sério.

“Na verdade, qualquer luta após uma derrota é uma ótima oportunidade de dar a volta por cima e mostrar do que sou capaz, e é isso que farei na “terra da rainha”. Faremos uma grande luta. Vou em busca do nocaute. Nós dois temos o mesmo estilo, o de trocar em cima, mas sou superior a ele e não vejo qualquer possibilidade de perder essa luta”, afirmou confiante.

Como diferença em relação à sua última apresentação, desta vez o brasileiro voltará a fazer a parte de seu camp nos EUA, na renomada equipe de Greg Jackson. E é lá que ele buscará a estratégia necessária para vencer, resultado mais importante do que nunca em sua carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo