Esporte

'Cro Cop' acusa Rizin de usar imagem de Fedor apenas para promoção

Ag. Fight

13/08/2016 06h00

Mirko 'Cro Cop' possui 41 anos e é uma das lendas do MMA - Reprodução

Mirko ‘Cro Cop’ possui 41 anos e é uma das lendas do MMA – Reprodução

O torneio de peso aberto promovido pelo Rizin FF deu início a uma nova polêmica no MMA mundial. A organização divulgou grandes nomes do esporte como integrantes, mas ainda há quem duvide que esses atletas vão mesmo ter condições de participar das lutas, o que é o caso de Mirko Cro Cop.

Em entrevista ao podcast americano ‘MMA Hour’, Mirko Cro Cop contou que não acredita na participação do russo Fedor Emilianenko nesse torneio. Para ele o evento está apenas usando a imagem do lutador para promover comercialmente a competição.

“Eles mencionaram diversos nomes e tinha um poster com o Fedor e comigo e dizia: ‘Rizin inicia em 25 de Setembro’. Isso é tudo comercial, vocês sabem. Eu não acredito que o Fedor vá mesmo participar desse torneio. É claro que eu adoraria enfrentá-lo, mas não acredito que ele vá fazer parte disso. Essa é a minha opinião. Eu não perguntei nada a ninguém e ninguém me disse nada, mas eu apenas não acredito”, revelou.

O lutador ainda revelou que não acredita que vá ter a chance de enfrentar Fedor durante as competições do torneio, mas confessou estar feliz em poder participar dos combates. Para ele, a iniciativa do evento o fez relembrar dos velhos tempos e resgatou um sentimento de nostalgia.

“É algo muito nostálgico. Eu fiquei no mesmo hotel em que eu ficava durante a minha carreira no Pride. Foi algo incrível! Não se trata somente de algo feito pelo Sakakibara (presidente do Rizin e ex-presidente do Pride), é algo que envolve muitas pessoas dizendo e agindo como nos tempos do Pride. É como se eu estivesse voltando 10 anos no tempo”, revelou.

Apesar da descrença de Mirko sobre a participação de Fedor no torneio de peso aberto, o atleta recentemente fez uma aparição em um evento russo pelos pesados e mostrou que está em condições de competir. Ele enfrentou o brasileiro Fabio Maldonado em dezembro do ano passado e venceu mediante uma decisão controversa que foi alterada posteriormente para empate.

O torneio de peso aberto do Rizin FF conta com 16 competidores e tem sua estreia prevista para o dia 25 de setembro, na reverenciada Saitama Super Arena, no Japão. O evento japonês surgiu com a promessa de relembrar os velhos tempos de Pride e vai contar com nomes como Kazuyuki Fujita, Kaido Hoovelson, além do brasileiro Wanderlei Silva e Cro Cop.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo