Esporte

McGregor compara pugilista irlandesa a Ronda e revela inspiração em Jogos

Ag. Fight

13/08/2016 14h02

McGregor fará a luta principal do UFC 202 contra Nate Diaz - Reprodução

McGregor fará a luta principal do UFC 202 contra Nate Diaz – Reprodução

O espírito olímpico também chegou ao MMA. O irlandês Conor McGregor utilizou uma coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (12) para falar um pouco das Olimpíadas 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. O atleta irá enfrentar o americano Nate Diaz no próximo dia 20, na luta principal do UFC 202, mas antes disso ele estará em frente a TV para torcer pela compatriota Katie Taylor, boxeadora medalhista de ouro em Londres.

McGregor foi questionado sobre a pugilista e aproveitou para compará-la a Ronda Rousey, que também disputou Jogos Olímpicos antes de migrar para o MMA, pela sua importância para as mulheres de seu país.

“Katie Taylor é uma heroína nacional. Eu certamente vou assistir à luta dela pela TV e torcer por ela. É a nossa campeã olímpica, a mulher que trouxe as mulheres para as Olimpíadas. Ela é muito parecida com a Ronda nesse sentido, foi a mulher que abriu as portas do esporte para as mulheres”, afirmou Conor.

Katie voltará a subir no ringue nesse domingo, quando encara a finlandesa Mira Potkonen pelas quartas de finais peso-galo da competição. McGregor afirmou que estará na torcida pela pugilista e por todos os boxeadores do país. Além disso, aproveitou para exaltar outros grandes nomes e revelou inspiração nas Olimpíadas para sua próxima luta.

“Espero que ela entre lá e vença. Sou um grande fã e desejo sorte para todos os lutadores de boxe da Irlanda que estão competindo. As Olimpíadas têm sido ótimas. É ótimo ver esses atletas, como o Michael Phelps e os atletas da ginástica, que são maravilhosos. Você consegue ver a dedicação e o comprometimento deles e eu me sinto da mesma forma. Isso tem me motivado muito e eu mal posso esperar para ter a minha Olimpíada no dia 20 de agosto”, disse.

O card preliminar do UFC 202 tem previsão de começar às 20h (pelo horário de Brasília) de sábado. Na segunda luta mais aguardada da noite, o brasileiro Glover Teixeira encara o americano Anthony Johnson. O vencedor deste confronto deve lutar pelo título dos meio-pesados (93 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo