Esporte

Com tumor no estômago, lutadora do UFC revela não ter condições de pagar tratamento

15/08/2016 11h49

Leslie Smith foi nocauteada por Cyborg no UFC 198 - Reprodução

Leslie Smith foi nocauteada por Cyborg no UFC 198 – Reprodução

Os atletas procuram sempre ter corpos saudáveis que os permitam desenvolver seu trabalho com maestria. Quando algum problema é encontrado, eles procuram uma solução o mais rápido possível, mas às vezes as coisas não saem como o planejado. Essa situação é vivida pela atleta do UFC Leslie Smith. Lutadora profissional desde 2008, ela descobriu que está com um tumor no estômago, mas revelou que não poderá resolver isso neste momento.

Em entrevista ao canal do Youtube “AXS TV’s”, Leslie contou o drama em que está inserida. Conhecida por ser durona dentro e fora do octógono, a lutadora está passando por um problema de saúde, mas garantiu que não tem condições financeiras para passar por um tratamento agora.

“Eu tenho um tumor no meu estômago. Mas eu não tenho condições de fazer o tratamento. Eu não tenho como arcar com a cirurgia para retirar porque isso não é um problema referente a alguma luta”, contou.

Por ser contratada do UFC, Leslie é coberta por um seguro saúde que todos os lutadores têm direito. O problema é que o seguro só cobre danos aos atletas causados durante as lutas ou treinamentos para os eventos. O seguro do qual eles fazem parte não cobre exames e consultas para problemas de saúde não relacionados ao esporte. Na maioria das vezes, por contar com essa ajuda do Ultimate, os atletas não se preocupam em garantir outra forma de cobrir os gastos médicos e quando se deparam com problemas de saúde não relacionados com a profissão, não tem condições financeiras de arcar com o tratamento.

Leslie fez sua última luta no UFC contra Cris ‘Cyborg’. As duas se enfrentaram no evento de número 198 e a brasileira levou a melhor ao nocautear Smith no primeiro round. Antes de integrar o octógono mais famoso do mundo, a americana já passou por eventos como Bellator e Invicta FC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo