Esporte

Com uma luta no MMA, Mackenzie Dern planeja ser campeã do UFC até 2017

15/08/2016 12h55

Mackenzie Dern estreou no MMA com vitória no LFC 58 - Divulgação/War Tribe

Mackenzie Dern estreou no MMA com vitória no LFC 58 – Divulgação/War Tribe

A multicampeã de jiu-jitsu Mackenzie Dern fez sua estreia no MMA em julho deste ano contra Kenia Rosas pelo evento Legacy FC. Apesar de ter uma intimidade grande com o jogo de chão, a americana não conseguiu encaixar uma finalização, mas acabou ganhando na decisão unânime dos juízes. Mesmo começando sua carreira nos cages agora, a atleta de 23 anos já sabe muito bem onde quer chegar.

Em entrevista ao podcast americano ‘MMA Hour’, Mackenzie revelou seus planos para o futuro dentro do esporte. Mesmo ciente de que está no início, ela já tem seu objetivo bem traçado e promete treinar o quanto for preciso para cumprir com uma meta ousada: lutar pelo título do UFC em 2017.

“Eu aprendo rápido. Não vou desistir do que eu planejei. Eu acredito que estou fazendo certo, me acostumando e mantendo a confiança e a fé. Existe muita coisa que meus técnicos me ensinaram, mas eu acho que para minha primeira luta eu estava capacitada. Estou super ansiosa para começar a me testar mais na parte em pé, mas claro, nunca vou deixar meu jiu-jitsu de lado. Sempre vou lutar com meu jiu-jitsu, mas eu estou confiante no meu objetivo. Eu acredito que até o final de 2017 vou estar lutando pelo título (do UFC). Vamos ver, quem sabe? Mas esse é meu maior objetivo”, revelou.

Mackenzie é nascida nos Estados Unidos, mas é filha de uma das maiores lendas do jiu-jitsu brasileiro, Wellington ‘Megaton’ Dias. Ela construiu sua historia na arte suave e conquistou grandes títulos, como o primeiro lugar no ADCC de 2015 e dois mundiais do esporte pela categoria dos galos (até 59 kg).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo