Esporte

Dan Henderson revela que estava para para se aposentar após última luta

Ag. Fight

15/08/2016 17h09

Dan Henderson, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC:

Dan Henderson é ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC- Erik Engelhart

Devido a idade elevada para um atleta de alto rendimento, o fantasma da aposentadoria assombra Dan Henderson nos últimos anos. Mas o que poucos sabem é que antes de enfrentar Hector Lombard, duelo realizado em junho passado, quando o americano conseguiu um belíssimo nocaute no segundo round, o veterano estava convivia muito bem com a ideia de pendurar as luvas.

Em entrevista ao podcast americano ‘MMA Hour’, Henderson revelou que estava pronto para se aposentar antes de conseguir o resultado no UFC 199.  De acordo com ele, se despedir do esporte com a imagem da vitória impressionante seria algo perfeito.

“Eu estava pronto para me aposentar depois da luta contra Hector Lombard, ainda mais saindo com a vitória. Não necessariamente no topo, mas com vitória é sempre bom. Mas ter a oportunidade de me aposentar no topo seria algo mais desejável”, revelou.

Ainda de acordo com o americano, após o resultado na luta, seu contrato com o Ultimate chegou ao fim e ele queria conversar com o presidente do UFC para resolver seu futuro no esporte, mas não do lado de dentro do octógono. Henderson revelou que tinha a intenção de representar o evento trabalhando de alguma forma para eles, mas sem competir.

“Eu estava querendo falar com o Dana quando acabasse meu contrato para representar o UFC do lado de fora do octógono, trabalhando para o UFC. Era isso que eu queria falar com ele, não necessariamente sobre lutar de novo. Não acho que o Dana acredita em mim, mas não tenho vontade de lutar de novo depois dessa”, finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo