Topo

Dan Henderson revela que estava para se aposentar após última luta

15/08/2016 17h09

Dan Henderson, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC: "DC, eu te entendo. Sei como é ter o seu oponente retirado três dias antes da luta por falta de honra. Sem respeito" - Erik Engelhart

Dan Henderson é ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC- Erik Engelhart

Devido a idade elevada para um atleta de alto rendimento, o fantasma da aposentadoria assombra Dan Henderson nos últimos anos. Mas o que poucos sabem é que antes de enfrentar Hector Lombard, duelo realizado em junho passado, quando o americano conseguiu um belíssimo nocaute no segundo round, o veterano estava convivia muito bem com a ideia de pendurar as luvas.

Em entrevista ao podcast americano ‘MMA Hour’, Henderson revelou que estava pronto para se aposentar antes de conseguir o resultado no UFC 199.  De acordo com ele, se despedir do esporte com a imagem da vitória impressionante seria algo perfeito.

“Eu estava pronto para me aposentar depois da luta contra Hector Lombard, ainda mais saindo com a vitória. Não necessariamente no topo, mas com vitória é sempre bom. Mas ter a oportunidade de me aposentar no topo seria algo mais desejável”, revelou.

Ainda de acordo com o americano, após o resultado na luta, seu contrato com o Ultimate chegou ao fim e ele queria conversar com o presidente do UFC para resolver seu futuro no esporte, mas não do lado de dentro do octógono. Henderson revelou que tinha a intenção de representar o evento trabalhando de alguma forma para eles, mas sem competir.

“Eu estava querendo falar com o Dana quando acabasse meu contrato para representar o UFC do lado de fora do octógono, trabalhando para o UFC. Era isso que eu queria falar com ele, não necessariamente sobre lutar de novo. Não acho que o Dana acredita em mim, mas não tenho vontade de lutar de novo depois dessa”, finalizou.